Imagem da matéria: Mercado Bitcoin chama novo executivo para comandar a exchange
Marcos Alves é o executivo (Foto: Reprodução/Linkedin)

A Mercado Bitcoin trocou o comando da empresa e chamou Marcos Alves, um executivo com passagens por diversas consultorias como Bain e McKinsey. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17). Porém, segundo o Linkedin de Alves, ele ocupa a posição desde abril.

Reinaldo Rabelo, que estava no comando da corretora, assumiu como Business Development Executive e ficará à frente da área de compliance, além de também integrar o conselho.

Publicidade

Conforme a assessoria de imprensa, Gustavo Chamati, um dos fundadores da exchange, deixou as funções executivas e se juntou ao Comitê de Gestão com Roberto Dagnoni, ex-VP da Cetip e da B3; e Arnaldo Gomes da Rocha, sócio da Deal Maker, ambos advisors do Mercado Bitcoin.

Desde o ano passado a empresa vem passando por algumas mudanças. Recentemente, Rodrigo Batista, que foi CEO e sócio da corretora, vendeu sua parte da empresa e entrou em um projeto de stablecoin.

Entre janeiro e junho, a plataforma movimentou 59.812 BTC, equivalente a R$ 1,5 bilhão, conforme o IPB. Além de Bitcoin, a exchange também negocia Bitcoin Cash, Ethereum, Litecoin e Ripple.

VOCÊ PODE GOSTAR
Aloizio Mercadante BNDES fala em plenário

Presidente do BNDES defende aumento da taxação das criptomoedas

Aloizio Mercadante defende a taxação de criptomoedas enviadas ao exterior como alternativa para compensar o recuo no aumento do IOF
Senado, Congresso, Câmara dos Deputados, Brasília, Parlamento

PL quer exigir licença para traders e mineradores de criptomoedas no Brasil

Projeto de lei de deputado do PT aponta que lei das criptomoedas sancionada é insuficiente para regular todo o mercado cripto
moeda de bitcoin com bandeira do brasil ao fundo (1)

Projeto de lei que quer criar reserva de Bitcoin no Brasil avança na Câmara

Em seu parecer favorável, o relator Luiz Gastão (PSD-CE) ressaltou que “o Bitcoin pode representar uma oportunidade estratégica para os ativos da União”
carros da PF em rodovia

PF derruba pirâmide cripto que roubou R$ 50 milhões de 400 investidores

A PF cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o principal sócio da empresa investigada; outros ainda estão sendo procurados