Imagem da matéria: Mercado Bitcoin lança braço de investimentos com foco no metaverso, NFTs e DeFis
Foto: Shutterstock

A 2TM Group, holding da corretora de criptomoedas Mercado Bitcoin, anunciou nesta sexta-feira (10) o lançamento da 2TM Ventures, iniciativa com foco em investimentos e parcerias com empresas do mercado de criptoativos, blockchain, como as do metaverso, e também de instrumentos financeiros tradicionais.

De acordo com o comunicado à imprensa, o novo braço de investimento já fez aportes em dez empresas e continuará apoiando empreendedores que estão inovando na economia on-chain.

Publicidade

Segundo a nota, a proposta do grupo com a 2TM Ventures é fornecer capital, conexões e experiência no setor para empreendedores que estão expandindo a fronteira da tecnologia de blockchain.

Desta forma, ressalta o Grupo, a iniciativa entra como catalisadora para a nova economia, “apoiando empresas inovadoras e disruptivas que estão lançando novos aplicativos e conceitos financeiros”.

Foco no Metaverso, DeFis e novos instrumentos financeiros

Os planos de investimento, disse a holding, serão direcionados para iniciativas focadas no movimento Metaverso, por exemplo, e no de Tokens não Fungíveis (NFTs), além de infraestrutura para DAOs, DeFis e novos instrumentos financeiros. “O escopo da 2TM Ventures é amplo e global por definição”, diz a nota, acrescentando:

“Os investimentos serão realizados tanto com instrumentos financeiros tradicionais, como ações e notas conversíveis, quanto com novos instrumentos, incluindo a compra direta de tokens”.

Publicidade

2TM Ventures já fez dez aportes

Ainda segundo a nota, a 2TM Ventures já investiu em dez empresas, como Fingerprints DAO, Tropix e a SL Tools. Sobre a Fingerprints DAO, a holding cita que a empresa não apenas acumulou uma grande coleção de arte digital, mas também está ganhando destaque como curadores e líderes de arte do NFT.

Sobre a Tropix, a 2TM elogiou sua ferramenta que servirá de registro para os criadores de conteúdo, auxiliando na melhor gestão de ativos e recursos. 

Acerca da SL Tools, um mercado para empréstimos de ações, a holding o destacou como “um exemplo de uma nova geração de provedores de infraestrutura de mercados financeiros que usa blockchain”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Banco Central se reunirá hoje com Facebook para debater proibição do WhatsApp Pay

“Inserimos com o Drex o conceito de tokenização nos sistemas dos bancos”, diz Campos Neto

O presidente do BC participa do Emerging Tech Summit, evento do Valor Capital Group em São Paulo
moeda e notas pendurada em um varal

Operação contra maior milícia do RJ revela que suspeitos compravam Bitcoin para lavar dinheiro

Fonte do dinheiro movimentado pelos suspeitos seria oriundo de grilagem de terras, extorsão contra comerciantes e exploração do transporte
Policiais federais fotografados de costas

PF e Receita Federal caçam grupo suspeito de lavagem de dinheiro com criptomoedas

Policiais federais e auditores-fiscais se mobilizaram em quatro estados para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão em um esquema de importações ilegais
Imagem de Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como Faraó do Bitcoin

Gilmar Mendes mantém prisão de Glaidson Acácio dos Santos, criador da GAS Consultoria

A defesa do ‘Faraó do Bitcoin’ alegou problemas psiquiátricos e uso de medicamento controlado, além de questionar a jurisdição acerca da competência para os processos