Modelo de casa com uma moeda de bitcoin
Shutterstock

O Mercado Bitcoin, maior exchange de criptoativos da América Latina, e a Proprietà, consultoria imobiliária digital do Rio de Janeiro, anunciam nesta sexta-feira (3) uma parceria que possibilita o pagamento de até 100% do valor dos imóveis por meio de criptomoedas.

A iniciativa, que visa facilitar a negociação aos clientes pela ampliação das formas de pagamento, terá como objeto todos os imóveis que a imobiliária digital tem em seu portfólio para compra e venda, sem incluir aqueles voltados à locação.

Publicidade

“Temos um compromisso de fazer com que as criptomoedas sejam aceitas nas mais diversas transações, atendendo a uma demanda cada vez maior do mercado. Além disso, o Rio de Janeiro tem demonstrado interesse em se tornar um hub dos criptoativos no Brasil, inclusive, aceitando bitcoin para quitação de IPTU, e a parceria pode contribuir com o fortalecimento do ecossistema local”, disse Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.

O Mercado Bitcoin já conta com parcerias similares com as incorporadoras Even e Melnick e no setor de veículos com a concessionária online NetCarros.

“Somos uma imobiliária digital com uma proposta inovadora: oferecer aos clientes a possibilidade de usar criptomoedas na compra e venda do seu imóvel. Em conversas com clientes, já notamos o aumento do interesse nas negociações com ativos alternativos, como as cripto”, explicou Alexandre Trope, CEO da Proprietà.

Como funciona?

O cliente interessado no pagamento com criptomoedas participará de uma videoconferência com representantes da Proprietà e do Mercado Bitcoin. Nesse encontro, o valor da transação em reais será convertido na criptomoeda escolhida pelo cliente, além de ser concluída a transferência entre carteiras. Para a concretização do negócio, tanto vendedor quanto comprador precisam ter uma conta no Mercado Bitcoin.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagens dos símbolos das principais stablecoins

Minuta do Banco Central prevê proibição de autocustódia de stablecoins e gera debate

A norma prevê ser “vedado a transmissão de ativo virtual denominado em moeda estrangeira para carteira autocustodiada”
Celular com logotipo da BInance

Binance lança nova criptomoeda e diz que retorno “nunca será menor que zero”

O novo token poderá ser mantido ou negociado na plataforma de futuros da corretora
moeda de bitcoin com logo da apple no fundo

Apple admite bug que deixa usuários de criptomoedas expostos; veja o que fazer

A Apple tomou conhecimento de uma falha de segurança que pode permitir que hackers assumam o controle do iPhone ou iPad de um usuário se ele visitar um site nocivo
trader com braços levantados em frente a computador com graficos

Trader transforma R$ 960 em R$ 2,6 milhões ao escolher memecoin em cima da hora

O alvo de compra do investidor era o token $BAN, mas ele resolveu apostar em outro — e lucrou 2.580x investindo apenas 1 SOL