Imagem da matéria: Mercado Bitcoin e imobiliária do RJ fazem parceria para pagamento de imóveis com criptomoedas
Foto: Shutterstock

O Mercado Bitcoin, maior exchange de criptoativos da América Latina, e a Proprietà, consultoria imobiliária digital do Rio de Janeiro, anunciam nesta sexta-feira (3) uma parceria que possibilita o pagamento de até 100% do valor dos imóveis por meio de criptomoedas.

A iniciativa, que visa facilitar a negociação aos clientes pela ampliação das formas de pagamento, terá como objeto todos os imóveis que a imobiliária digital tem em seu portfólio para compra e venda, sem incluir aqueles voltados à locação.

Publicidade

“Temos um compromisso de fazer com que as criptomoedas sejam aceitas nas mais diversas transações, atendendo a uma demanda cada vez maior do mercado. Além disso, o Rio de Janeiro tem demonstrado interesse em se tornar um hub dos criptoativos no Brasil, inclusive, aceitando bitcoin para quitação de IPTU, e a parceria pode contribuir com o fortalecimento do ecossistema local”, disse Reinaldo Rabelo, CEO do Mercado Bitcoin.

O Mercado Bitcoin já conta com parcerias similares com as incorporadoras Even e Melnick e no setor de veículos com a concessionária online NetCarros.

“Somos uma imobiliária digital com uma proposta inovadora: oferecer aos clientes a possibilidade de usar criptomoedas na compra e venda do seu imóvel. Em conversas com clientes, já notamos o aumento do interesse nas negociações com ativos alternativos, como as cripto”, explicou Alexandre Trope, CEO da Proprietà.

Como funciona?

O cliente interessado no pagamento com criptomoedas participará de uma videoconferência com representantes da Proprietà e do Mercado Bitcoin. Nesse encontro, o valor da transação em reais será convertido na criptomoeda escolhida pelo cliente, além de ser concluída a transferência entre carteiras. Para a concretização do negócio, tanto vendedor quanto comprador precisam ter uma conta no Mercado Bitcoin.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: CEO da Grayscale deixa cargo: "Momento certo para transição"

CEO da Grayscale deixa cargo: “Momento certo para transição”

A Grayscale, uma das maiores gestoras de criptomoedas do mundo, anunciou que Michael Sonnenshein está deixando o cargo de CEO
Moedas de Bitcoin sobre mesa espelhada

Bitcoin é uma “forma de arte” e uma moeda de desconfiança, diz filósofo Yuval Noah Harari

O filósofo, no entanto, mostrou desconfiar se realmente o Bitcoin será o futuro do dinheiro como algumas pessoas defendem
Imagem da matéria: Volume de negociação de 'Notcoin' ultrapassa US$ 1 bilhão no maior airdrop de jogos de 2024

Volume de negociação de ‘Notcoin’ ultrapassa US$ 1 bilhão no maior airdrop de jogos de 2024

Jogo Notcoin, baseado no Telegram, lançou mais de 80 bilhões de tokens para cerca de 35 milhões de jogadores em um airdrop
Antônio Ais posa para foto ao lado de carro

Criador da Braiscompany, Antônio Neto Ais é solto na Argentina

O benefício de prisão domiciliar valerá até que o processo de extradição para Brasil seja resolvido