pessoa segura caixa de papelao com seus pertences de escritório após demissao
(Foto: Shutterstock)

A Binance Labs, gestora de investimentos de capital de risco da corretora de criptomoedas Binance, não conta mais com dois de seus executivos de alto escalão, que atuaram na iniciativa por cerca de dois anos. Segundo publicação do site The Block nesta sexta-feira (03), o diretor da subsidiária, Bill Qian, está de malas prontas, e a diretora executiva, Nicole Zhang, já deixou o cargo no mês passado.

De acordo com o site, as informações foram confirmadas pela assessoria da Binance, que afirmou não poder dar mais detalhes sobre as saídas por questões das políticas da empresa. Do outro lado, tanto Qian quanto Zhang se abstiveram de comentar o assunto quando procurados pelo site. Portanto, não se sabe se as demissões foram em comum acordo.

Publicidade

No entanto, o The Block levantou que a ex-diretora executiva da Binance Labs virou sócia de uma fintech chamada Lingfeng Capital, enquanto Qian, que tem no currículo passagem pela gigante chinesa JD Group, deletou suas contas no LinkedIn e Twitter

Não se sabe também se as saídas dos dois executivos estão relacionadas a novas estratégias da Binance Labs, haja visto que a incubadora de startups cripto levantou recentemente US$ 500 milhões para investir em projetos focados na Web 3. O fundo possui grandes apoiadores, como a chinesa DST Global Partners.

Vale lembrar que a Binance Labs, que foi criada em 2018, já financiou mais de 100 startups, incluindo a Sky Mavis, que é a desenvolvedora do jogo NFT Axie Infinity. A exchange descentralizada 1inch e a empresa de consultoria blockchain CertiK também foram apoiadas pelo capital de risco.

A Binance Labs também atua quando o assunto é fusões e aquisições e já fechou vários negócios para a corretora, como a compra da plataforma de dados CoinMarketCap.

VOCÊ PODE GOSTAR
máquinas de mineração de criptomoedas apreenidas em

Polícia apreende 396 mineradoras de Bitcoin em casa de ex-deputado paraguaio

Miguel Cuevas, que já foi preso por enriquecimento ilícito, agora pode também ser investigado por furto de energia
Moeda de Ethereum na frente de gráfico

Ethereum pode surpreender positivamente nos próximos meses, diz Coinbase

Subindo menos que outras criptomoedas em 2024, o Ethereum pode se recuperar e superar seus pares nos próximos meses, avalia a Coinbase
Imagem da matéria: Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Apesar de chamara cada vez mais atenção, muitas pessoas ainda não sabem o que é a tokenização de ativos e como ela funciona
Antônio Ais posa para foto ao lado de carro

Criador da Braiscompany, Antônio Neto Ais é solto na Argentina

O benefício de prisão domiciliar valerá até que o processo de extradição para Brasil seja resolvido