Imagem da matéria: Mercado Bitcoin e Blockchain Academy participam da Semana de Imersão da FGV
Lucas Pinsdorf, executivo do MB, durante evento na FGV (Foto: Divulgação/MB)

O Mercado Bitcoin (MB) e a Blockchain Academy participaram da Semana de Imersão da Fundação Getúlio Vargas (FGV). O evento teve o objetivo de conectar o universo acadêmico dos alunos com a realidade do mercado cripto e foi realizado na Escola de Administração de Empresas de São Paulo da FGV, contando com a presença de executivos que atuam na área.

“Esse tipo de ação reflete exatamente como acreditamos que a nova economia digital entrará na educação formal. O universo cripto sendo inserido nos cursos já existentes, unindo teoria e prática, esclarecendo dúvidas, criando e ampliando a visão dos alunos sobre o tema e como eles podem ingressar nesse mercado profissional”, afirma Érika Fernandes, Head de Educação na Blockchain Academy.

Publicidade

A Blockchain Academy e o professor Alan De Genaro foram os responsáveis pelo planejamento das aulas, conteúdos e dinâmicas, desenvolvidos para conectar o que os estudantes estão vendo na disciplina de Ativos Digitais, além de ampliar suas visões sobre as aplicações e soluções que o mundo cripto oferece.

Para Daniel Dias, 19 anos, a imersão foi muito útil, pois não só apresentou o universo cripto para quem não conhecia como igualou os diferentes níveis de conhecimento sobre o assunto.

“Tivemos temas relevantes como NFTs de impacto, estratégias de investimento trazidas pelo Pinsdorf e o CBDC do Bacen. Um último ponto que considero muito legal é retirar as narrativas de insegurança do tema, apresentando uma visão oposta, com razões bem fundamentadas – propósito, descentralização, poder aos indivíduos”, enfatiza Dias.

Já Emily Ayumi Yoshida, 18 anos, diz que sua visão sobre ativos digitais mudou completamente após o evento. “Os conceitos por trás do tema eram abstratos para mim, mas a imersão possibilitou que eu entendesse melhor as ideias. Antes, eu sabia muito pouco sobre blockchain, bitcoin, NFTs e outros fatores que constituem a nova economia digital. Além disso, as aulas despertaram meu desejo de começar a investir neste mercado, pois percebi que comprar criptoativos é mais fácil do que eu imaginava”, destaca a estudante. 

Publicidade

Os encontros contaram com a presença de alunos do curso de Administração, com executivos e professores do MB e Blockchain Academy, como Érika Fernandes, Mark Alves, InaiaraFlorêncio, Lucas Spindorf e Fábio Lacerda.