Imagem da matéria: Mercado Bitcoin, Binance Brasil e Coinext estão com vagas de emprego em aberto
Foto: Shutterstock

Em plena época do Coronavírus e sob o receio de alguns alarmistas de que a economia irá ruir após a pandemia, as corretora de criptomoedas Mercado Bitcoin, Binance e Coinext estão com diversas oportunidades de emprego para as mais variadas funções.

As vagas anunciadas pelo Mercado Bitcoin são duas de Engenheiro de Software, sendo um para trabalhar em Backend e outro para atuar em Mobile IOS (android); duas para desenvolvedores Backend, uma delas sendo a para o profissional sênior; duas de Product Manager; uma de Analista de Atendimento e outra de Analista de Testes Qualidade Pleno. 

Publicidade

O local de trabalho, segundo os anúncios, será na Vila Olímpia, em São Paulo. A empresa, porém, não informou os salários para todos os cargos. A exceção foi para a vaga para Analista de Atendimento. O Mercado Bitcoin irá pagar R$ 2.863,13 somados ainda aos benefícios de Plano de Saúde, além de vales refeição e transporte.

Mercado Bitcoin busca engenheiros

Para o cargo de engenheiro de software Backend é exigido do candidato conhecimento em DevOps (CI/CD, Containers) e Cloud (AWS, GCP), além, é claro, de conhecer desenvolvimento seguro de software. 

Os interessados terão de ter também experiência em desenvolvimento de software escalável e resiliente utilizando Python e/ou Go Lang, bem como já ter atuado em  desenvolvimento de sistemas distribuídos e de testes automatizados.

Já para aqueles que desejam disputar pela vaga de engenheiro de software – Mobile(iOS) é cobrado conhecimento em ferramentas de automação, gestão de dependências. A pessoa terá de ter expertise em desenvolvimento de aplicativos mobile utilizando tecnologia nativa (Swift), conhecer sobre testes unitários e de UI com XCTest; integração com APIs Restful/JSON com Moya; MVVM / MVC;. Firebase Avançado.

Publicidade

A empresa mencionou no anúncio que os certificados Apple e publicação na loja também são requisitos para o preenchimento dessa vaga, a qual exige também conhecimento em TestFlight e controle de versão utilizando Git / Gitflow.

Vagas para desenvolvedores Backend

O cargo de desenvolvedor Backend sênior exige, segundo a empresa, experiência com ao menos uma linguagem: Python, GoLang, Java. Além disso, o candidato terá de ter  também vivência com desenvolvimento de API’s.

O Mercado Bitcoin também exige para experiência em testes automatizados (unitários e/ou integração) e com “bancos relacionais: PostgreSQL, MySQL;Experiência com Git e GitHub; Desejável conhecimento ou experiência trabalhando com: Docker, Kubernetes, RabbitMQ, AWS, Redis”.

Para desenvolvedor Backend comum, porém, as exigências já não são tantas. Isso porque o sênior terá como função Corrigir bugs que forem identificados pelo QA e discutir com outros desenvolvedores qual será a melhor abordagem para desenvolver os projetos e tarefas abordadas;além de outras tarefas.

Publicidade

O desenvolvedor Backend (sem ser o sênior), diferentemente, será “Responsável pelo desenvolvimento de sistemas legados e implementação de novas funcionalidades, adaptando soluções para atender às necessidades dos sistemas”.

Outras oportunidades

Aos interessados no cargo de product manager senior será cobrado a capacidade de trabalhar bem em equipe a fim de “engajar o time direto de UI/UX e PM Jr; trabalhar muito próximo dos sponsors dos produtos e tech leads e ter ótima interface com equipe de desenvolvedores e operação”.

Além disso, segundo o anúncio, esse profissional terá de melhorar a “Exchange de cripto”; desenvolver a plataforma para novos ativo; adotar práticas de teste AB e melhoria contínua; promover o entendimento do cliente e do problema; desenho e implementação do MVP” e estabelecer articulação do road-map de evolução do produto, além de outras atividades.

Por outro lado, ao futuro product manager apenas será cobrado a experiência e conhecimento técnico nas ferramentas de gestão de produtos. Essa pessoa dentre outras atividades deverá Liderar equipe de UX/UI; Garantir dados para gestão do produto e propor priorizações e acompanhar o calendário de releases de software.

Para ocupar o cargo de analista de testes qualidade pleno, a pessoa terá de ter “experiência na elaboração e criação de testes manuais; levantamento de requisitos e controle de Bugs e conhecimento em banco de dados SQL server”. Segundo o Mercado do Bitcoin é “desejável conhecimento em linguagem Python, framework Django e Cloud AWS”.

Publicidade

Já a função de analista de atendimento, porém, tem os seguintes requisitos: “facilidade em absorver conteúdos e processos; excelente habilidade escrita; agilidade para digitação; raciocínio lógico; atenção e foco; relacionamento interpessoal e comprometimento”.

Binance contrata no Brasil

A Binance também anunciou vaga de emprego. A empresa está a procura de um Senior Recruiter (Operations), conforme foi publicado na página de LikedIn da própria Binance. Os interessados a trabalhar numa das maiores exchanges do mundo terá de possuir mais de 3 anos de experiência em recrutamento não técnico (agência e/ou internamente), além de preencher outros requisitos como:

“Experiência com BD / Vendas, contratação de marketing é altamente desejável; Inglês fluente e formação internacional são altamente desejáveis; Capacidade de reconhecer os melhores talentos em entrevistas e currículos; Gerenciamento eficaz de partes interessadas, construção de relacionamento e habilidades de consultoria; Capacidade de trabalhar em um ambiente de ritmo acelerado; Mentalidade clara e lógica e estilo de comunicação; Forte capacidade de resolução de problemas e uma mente aberta para desafiar”.

Oportunidade de estágio na Coinext

Outra empresa do setor de cripto que anunciou uma oportunidade no mercado, foi a Coinext. A vaga, porém, é para estagiário de conteúdo e mídias sociais.

Os interessados precisam necessariamente estar cursando entre o 4º e o 7º períodos num desses cursos: Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade e Propaganda, Marketing ou correlatos.

Além disso é pré-requisito, a pessoa ter “bons conhecimentos em programas gráficos (como Photoshop, Illustrator ou Corel Draw)”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Policial algemando suspeito durante a noite

Médico perde R$ 500 mil em criptomoedas após encontro por aplicativo e sequestro; suspeitos são presos

Os sequestradores que aplicaram o famoso ‘golpe do amor’ foram presos rapidamente pela PM de SP; Polícia Civil investiga o paradeiro dos ativos
moeda e notas pendurada em um varal

Operação contra maior milícia do RJ revela que suspeitos compravam Bitcoin para lavar dinheiro

Fonte do dinheiro movimentado pelos suspeitos seria oriundo de grilagem de terras, extorsão contra comerciantes e exploração do transporte
Imagem de Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como Faraó do Bitcoin

Gilmar Mendes mantém prisão de Glaidson Acácio dos Santos, criador da GAS Consultoria

A defesa do ‘Faraó do Bitcoin’ alegou problemas psiquiátricos e uso de medicamento controlado, além de questionar a jurisdição acerca da competência para os processos
Policiais federais fotografados de costas

PF e Receita Federal caçam grupo suspeito de lavagem de dinheiro com criptomoedas

Policiais federais e auditores-fiscais se mobilizaram em quatro estados para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão em um esquema de importações ilegais