Nathalia Arcuri
Nathalia Arcuri, criadora do canal Me Poupe! (Reprodução/Instagram)

A Me Poupe!, companhia fundada pela influencer Nathalia Arcuri, anunciou nesta quarta-feira (5) uma nova equipe de produção de conteúdo e um novo posicionamento e identidade da marca.

Segundo comunicado para a imprensa, trata-se de uma reestruturação completa do branding da empresa, além de marcar o início de um novo time de especialistas que passam a produzir conteúdo em todos os canais da empresa: Instagram, Youtube e site.

Publicidade

Os novos comunicadores se unem ao professor Mira, primeiro especialista em renda variável convidado, que já atuava nos canais da Me Poupe!, desde 2020.

São eles: Bruna Andriotto, especialista em renda extra; Mitsuo Ishida, expert em Imposto de Renda; Gustavo Bastos, que trará conteúdos focados em renda fixa e macroeconomia; Hellen Kato, especialista em matemática financeira e metas; e Daiane Hausen, psicóloga comportamental.

Nesse novo modelo de operação da Me Poupe!, os treinamentos (cursos) continuam sendo comercializados, mas com foco no mercado B2B2C (Empresa para Empresa para Consumidor).

O objetivo é que as companhias privadas subsidiem os cursos para seus colaboradores e clientes, massificando o acesso ao conhecimento de forma acelerada e atingindo camadas da sociedade que mais necessitam dos conteúdos, que levam em si a metodologia que já mudou a vida de mais de 500 mil pessoas.

Publicidade

Novo papel para Nathalia Arcuri  

Com a movimentação anunciada nesta quarta-feira (5), o objetivo é que Nathalia Arcuri, fundadora da empresa, dedique mais tempo à estratégia do negócio e visão de futuro da companhia, se afastando um pouco da linha de frente diária da produção de conteúdo.

Mas, segundo o comunicado, Arcuri permanecerá com a função de mentorar os novos especialistas e conduzir projetos especiais, no cargo de Chief Visionary Officer (CVO).

App da MePoupe!

Esta quarta-feira (5) marca também a primeira fase de abertura do aplicativo da MePoupe!, que irá automatizar escolhas de investimentos.

A plataforma terá recursos de Inteligência Artificial (AI) para tirar dúvidas mais frequentes dos usuários, utilizando a metodologia desenvolvida por Nathalia.

Publicidade

Nesse momento, o aplicativo estará disponível para uma base fechada de cerca de 400 mil pessoas interessadas no potencial da solução inovadora. No futuro, o aplicativo tem a missão de garantir a integração com o maior número possível de organizações e corretoras a partir do open finance.

Demissões e novo dono (do mercado cripto)

A Me Poupe! passou por mudanças profundas recentemente. Em janeiro, demitiu cerca de 50% dos trabalhadores. Os funcionários foram demitidos durante uma reunião online onde estava o time completo da empresa, de cerca de 122 pessoas.

Duas semanas depois, o empresário do ramo das criptomoedas, blockchain e NFT Andreas Blazoudakis anunciou que comprou parte da Me Poupe!.

Blazoudakis escreveu no Linkedin que sua empresa, a Netspaces, havia assumido uma posição acionária na Me Poupe!, e que ele participaria da refundação do negócio e também assumiria um papel-chave como Co-CEO. Ele também deu a entender que ambas empresas trabalhariam juntas.

Sobre a chegada de Blazoudakis, a empresa disse em nota enviada ao Portal do Bitcoin que a remodelação é uma “consequência de um movimento natural” para abrir caminho para o desenvolvimento de novas soluções que “possam ser amplificadas em larga escala e com baixo custo de acesso à população”.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Real completa 30 anos com desvalorização de mais de 40% no período

Real completa 30 anos com desvalorização de mais de 40% no período

Lançado em julho de 1994, o real já chegou a valer mais que o dólar quando havia paridade cambial
Imagem da matéria: Usuários da 99Pay têm chaves PIX vazadas, alerta Banco Central

Usuários da 99Pay têm chaves PIX vazadas, alerta Banco Central

Também foram potencialmente expostos dados como nome do usuário, CPF com máscara, instituição de relacionamento, agência e número da conta