Imagem da matéria: Frente Parlamentar vai debater criptoativos, smart contracts e comércio exterior
Foto: Shutterstock

A Mesa Diretora da Câmara Dos Deputados registrou na quarta-feira (04) um requerimento do deputado federal Josias Mario, mais conhecido como “Da Vitória”, que cria a Frente Parlamentar Mista do Comércio Internacional e Investimento (Frencomex). A entidade, que será formada por deputados federais e senadores, terá como foco principal desenvolver políticas acerca do comércio exterior, investimentos, smart contracts e criptoativos.

Conforme registros da Mesa Diretora, o requerimento, que foi assinado eletronicamente por 204 parlamentares descreve a Frencomex com o seguinte texto:

Publicidade

“A Frente Parlamentar Mista do Comércio Internacional e do Investimento é uma entidade associativa suprapartidária, sem fins lucrativos, com duração indeterminada, no âmbito do Congresso Nacional, com sede e foro na Capital, Brasília/DF, que tem como objetivo estimular a ampliação de políticas voltadas ao desenvolvimento do Comércio Internacional, para atração de investimento estrangeiro e incremento dos investimentos brasileiros no exterior”.

O requerimento foi endossado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira.

Em sua conta no Instagram, Da Vitória também deu mais detalhes sobre a nova entidade suprapartidária:

“A Frencomex é formada por Deputados Federais e Senadores. Ela tem o objetivo de trazer para o Congresso Nacional o debate de assuntos que interferem diretamente no setor na busca de mecanismos para ampliar a relação comercial do Brasil com o mundo, alinhando também as ações com o setor produtivo e com o Governo”.

Diversidade de gênero e inclusão

Além de temas ligados ao setor de criptomoedas, a Frencomex vai tratar sobre regulação, negociações internacionais relacionadas ao comércio de bens, serviços e investimentos, e vários outros temas relevantes, como “sustentabilidade no Comércio Internacional, incluindo a diversidade de gênero e inclusão feminina no setor”.

“Para todos os efeitos, considera-se Comércio Internacional o conjunto de operações comerciais, relativas à circulação de bens e de serviços e/ou ao movimento de capitais, realizada entre países e que são regidas por normas estabelecidas em acordos internacionais”, resume o texto em parágrafo único.

Publicidade

A Frencomex prevê também prêmios anuais e certificados de mérito e títulos honoríficos a parlamentares, a outras autoridades, a organizações e a pessoas da sociedade civil em geral que se destacarem positivamente no âmbito do Comércio Internacional e Investimentos no Brasil.

Clique aqui para ler o texto na íntegra.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Fan Token do PSG salta 25% com vitória sobre o Barcelona na Liga dos Campeões

Fan Token do PSG salta 25% com vitória sobre o Barcelona na Liga dos Campeões

Enquanto o token do PSG disparou, o ativo do Barcelona caiu mais de 4% com a derrota; no outro duelo, o fan token do Atlético de Madri desabou 10%
Imagem da matéria: Solana encontra solução para lentidão e apressa validadores a atualizar "o mais rápido possível"

Solana encontra solução para lentidão e apressa validadores a atualizar “o mais rápido possível”

Os desenvolvedores da Solana criaram uma correção para o congestionamento e pedem ajuda dos validadores nos testes
Foco em uma moeda dourada de Ethereum (ETH)

ETF de Ethereum tem 50% de chance de ser aprovado em maio, diz JP Morgan

O gigante bancário é o último a reduzir suas expectativas em relação à revisão das propostas da SEC para oferecer fundos vinculados ao preço do ETH
Imagem da matéria: OKX corta taxas de negociação e introduz taxa negativa no Brasil; entenda

OKX corta taxas de negociação e introduz taxa negativa no Brasil; entenda

Segundo a OKX, haverá um modelo de níveis em que usuários poderão ter taxas de maker negativas ou zeradas dependendo do saldo na exchange