Imagem da matéria: Frente Parlamentar vai debater criptoativos, smart contracts e comércio exterior
Foto: Shutterstock

A Mesa Diretora da Câmara Dos Deputados registrou na quarta-feira (04) um requerimento do deputado federal Josias Mario, mais conhecido como “Da Vitória”, que cria a Frente Parlamentar Mista do Comércio Internacional e Investimento (Frencomex). A entidade, que será formada por deputados federais e senadores, terá como foco principal desenvolver políticas acerca do comércio exterior, investimentos, smart contracts e criptoativos.

Conforme registros da Mesa Diretora, o requerimento, que foi assinado eletronicamente por 204 parlamentares descreve a Frencomex com o seguinte texto:

Publicidade

“A Frente Parlamentar Mista do Comércio Internacional e do Investimento é uma entidade associativa suprapartidária, sem fins lucrativos, com duração indeterminada, no âmbito do Congresso Nacional, com sede e foro na Capital, Brasília/DF, que tem como objetivo estimular a ampliação de políticas voltadas ao desenvolvimento do Comércio Internacional, para atração de investimento estrangeiro e incremento dos investimentos brasileiros no exterior”.

O requerimento foi endossado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira.

Em sua conta no Instagram, Da Vitória também deu mais detalhes sobre a nova entidade suprapartidária:

“A Frencomex é formada por Deputados Federais e Senadores. Ela tem o objetivo de trazer para o Congresso Nacional o debate de assuntos que interferem diretamente no setor na busca de mecanismos para ampliar a relação comercial do Brasil com o mundo, alinhando também as ações com o setor produtivo e com o Governo”.

Diversidade de gênero e inclusão

Além de temas ligados ao setor de criptomoedas, a Frencomex vai tratar sobre regulação, negociações internacionais relacionadas ao comércio de bens, serviços e investimentos, e vários outros temas relevantes, como “sustentabilidade no Comércio Internacional, incluindo a diversidade de gênero e inclusão feminina no setor”.

“Para todos os efeitos, considera-se Comércio Internacional o conjunto de operações comerciais, relativas à circulação de bens e de serviços e/ou ao movimento de capitais, realizada entre países e que são regidas por normas estabelecidas em acordos internacionais”, resume o texto em parágrafo único.

Publicidade

A Frencomex prevê também prêmios anuais e certificados de mérito e títulos honoríficos a parlamentares, a outras autoridades, a organizações e a pessoas da sociedade civil em geral que se destacarem positivamente no âmbito do Comércio Internacional e Investimentos no Brasil.

Clique aqui para ler o texto na íntegra.

VOCÊ PODE GOSTAR
Fachada de um prédio da BlackRock na Califórnia, EUA

Hedera (HBAR) salta 113% em meio à confusão sobre fundos tokenizados da BlackRock

A BlackRock, no entanto, disse que não está diretamente envolvida no esforço de tokenização da Archax
Imagem da matéria: Stripe retorna ao mundo cripto ao liberar pagamentos com USDC

Stripe retorna ao mundo cripto ao liberar pagamentos com USDC

Uma década após uma tentativa inicial de dar suporte para pagamentos em Bitcoin, a Stripe agora enxerga um futuro impulsionado por stablecoins
Imagem da matéria: DOG: Nova memecoin do Bitcoin bate valor de mercado de R$ 1,7 bi após airdrop

DOG: Nova memecoin do Bitcoin bate valor de mercado de R$ 1,7 bi após airdrop

A DOG•GO•TO•THE•MOON (DOG) foi distribuída via airdrop ontem (24) e logo se tornou o token Runes com maior número de detentores
Desenho de uma caixa sustentada por paraquedas

Friend.tech V2 entra em operação e entusiasmo aumenta com airdrop do token FRIEND

Friend.tech é uma plataforma de mídia social descentralizada na Base, uma rede de segunda camada de Ethereum incubada pela Coinbase