Montagem de fotos do médico e empresário de criptomoedas John Forsyth
Divulgação

Autoridades do estado de Missouri, nos EUA, encontraram na última terça-feira (30) o corpo do médico e empresário de criptomoedas John Forsyth, que estava desaparecido há mais de uma semana. Segundo informações da Polícia de Cassville, Forsyth, que tinha 49 anos, havia sido visto pela última vez na manhã do dia 21 de maio, e foi encontrado em um lago com marcas de arma de fogo.

De acordo com informações do site The Daily Beast, foi criada uma força-tarefa para apurar o caso, com agentes dos condados de Benton e Barry, e do departamento de polícia de Cassville,com o apoio da polícia estadual do Missouri.

Publicidade

“Esta é uma investigação em andamento e nenhuma informação adicional será divulgada neste momento”, disse em nota as autoridades.

Recém-divorciado, a última pessoa que recebeu mensagem do médico foi uma mulher à qual ele tinha pedido a mão em casamento recentemente, disse o irmão da vítima, Richard Forsyth. Segundo ele relatou ao site, dias antes do sumiço eles jantaram juntos. “Eu disse a ele que não o via tão feliz em muito tempo”, relata.

Acerca da relação de Forsyth com o mercado de criptomoedas, seu filho relatou que ultimamente ele dividia seu tempo entre o hospital e seu projeto de criptomoedas chamado Onfocoin. “Embora ainda esteja esperando respostas sobre o que aconteceu com seu pai, o jovem de 23 anos disse que pelo menos agora teve um desfecho.

Há cerca de três anos, Forsyth foi tratado como milionário do Bitcoin em uma publicação da Forbes. “Durante os 2 halvings anteriores do Bitcoin, inúmeros milionários foram criados. JR Forsyth, o fundador da Onfo foi um deles”, diz a reportagem da época.

Na publicação, o empresário e médico afirmou ter minerado Bitcoin e Litecoin e então feito o hold com as moedas.

Publicidade

“A valorização maciça desses ativos me permitiu investir em outra tecnologia de criptomoeda que acabou levando ao desenvolvimento da Onfo, uma plataforma que ajuda as pessoas a ganhar dinheiro por meio da mineração de rede”, disse ele na ocasião.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Rede de segunda camada do Ethereum, Blast já tem R$ 1,8 bilhão aplicados por usuários

Rede de segunda camada do Ethereum, Blast já tem R$ 1,8 bilhão aplicados por usuários

A ideia do Blast é que os usuários depositem criptomoedas, principalmente Ethereum (ETH) e stablecoins, para obter retornos com staking
Imagem da matéria: Crítica do Bitcoin, presidente do Banco Central Europeu admite que filho perdeu "tudo" em cripto

Crítica do Bitcoin, presidente do Banco Central Europeu admite que filho perdeu “tudo” em cripto

Líder do sistema bancário europeu, Christine Lagarde já afirmou que todos os ativos cripto “não valem nada” e são “baseados em nada”
Imagem da matéria: Morre Charlie Munger, sócio de Warren Buffett que chamou Bitcoin de "veneno de rato"

Morre Charlie Munger, sócio de Warren Buffett que chamou Bitcoin de “veneno de rato”

Na última vez que falou sobre criptomoedas, Munger disse não se orgulhar dos EUA por não proibi-las como fez a China
Câmara dos deputados

Câmara pode votar esta semana PL que impõe segregação patrimonial para empresas de criptomoedas

Deve ser votado hoje um requerimento de urgência para o PL que cria regras para empresas cripto e trata da segregação patrimonial