A Me Poupe!, empresa de educação financeira da influencer Nathalia Arcuri, anunciou nesta terça-feira (14) detalhes sobre a reestruturação no seu modelo de negócios com a chegada do novo sócio, o empresário do ramo das criptomoedas, blockchain e NFT, Andreas Blazoudakis.
Em nota enviada ao Portal do Bitcoin, a empresa explica a remodelação como “consequência de um movimento natural” para abrir caminho para o desenvolvimento de novas soluções que “possam ser amplificadas em larga escala e com baixo custo de acesso à população”.
“Dessa forma, passa a atuar como uma finpactech, empresa de tecnologia financeira com foco em impacto social. O propósito é o mesmo: democratizar o acesso à liberdade financeira”, diz a empresa.
O novo modelo de negócio da Me Poupe!, bem como sua operação diária, será liderado por Blazoudakis, apresentado agora como o novo co-CEO da empresa. Conforme enaltece a Me Poupe!, o empresário tem ampla experiência tanto no ramo de tecnologia e comunicação, quanto na “massificação de conteúdos”.
A nota também reitera que o principal produto da Me Poupe! passa a ser o seu aplicativo de mesmo nome.
“O app será um agregador do mercado financeiro, usando a tecnologia do open finance e recursos de inteligência artificial e web 3.0 aliados à metodologia desenvolvida por Nathalia”, explica a nota. O lançamento do novo app da Me Poupe! será em abril e as funções serão implementadas por fases.
Leia Também
“Vamos mostrar que existe uma oportunidade de massificar investimentos e saúde financeira sem abrir mão de um modelo de negócio sustentável”, comenta Arcuri.
Sobre os cursos da Me Poupe!, a empresa disse que eles vão continuar a ser comercializados, mas que o objetivo é que as companhias privadas subsidiem os cursos para seus colaboradores e clientes. A empresa também acrescenta que os conteúdos da Me Poupe! nas redes sociais “continuarão sendo disponibilizados de forma gratuita”.
Mudanças na Me Poupe!
A notícia de que a empresa de Blazoudakis, Netspaces, havia assumido uma posição acionária na Me Poupe! foi divulgada por ele mesmo na segunda-feira (13) em seu perfil no LinkedIn. Os valores do acordo não foram divulgados.
A relação entre as duas empresas, contudo, vem ocorrendo pelo menos desde dezembro passado, quando Arcuri fez uma live na qual distribuiu uma coleção de NFTs na Netspaces.
A chegada do novo co-CEO ocorre duas semanas depois de a empresa da influencer demitir 50% dos funcionários, cerca de 60 pessoas.
- Clique aqui e acompanhe o Portal do Bitcoin no Google Notícias.