ilustração da criptomoeda de Oruam
(Divulgação)

O rapper Oruam, filho do traficante Marcinho VP, voltou às páginas das redes sociais nesta quinta-feira (20) ao anunciar o lançamento de uma criptomoeda que leva seu nome, a ORUAM22COIN, mas sem dar maiores detalhes.

Em um vídeo compartilhado na internet, Oruam aparece dizendo que passou a estudar o “mercado financeiro das criptomoedas” e que o lançamento da sua “moeda própria” será na próxima semana. Segundo ele, o produto será voltado para quem quiser “fazer uma renda extra”. Não dá para saber, porém, em que data o vídeo foi gravado.

Publicidade

Mas a data da publicação bate com a informação em vídeo promocional publicado em uma conta  no Instagram dedicada à suposta nova moeda, possivelmente criada pela equipe de Oruam, e que segue apenas três perfis — dois da Binance e um da Solana.

(Fonte: Instagram)

O perfil do futuro token mostra um trecho de uma apresentação do rapper no palco enquanto aparece a ilustração de uma moeda denominada ORUAM22COIN; nela, as palavras “Liberdade, Equidade, Verdade”, e uma data: 03/2025

(Reprodução/Instagram)

Nas peças, no entanto, nem Oruam ou equipe alertam dos altos riscos nesse tipo de investimento — e cabe alertar o leitor que qualquer criptomoeda desconhecida pode tanto subir de valor quanto vir a valer zero em poucos minutos.

Por exemplo, só no ano passado, pelo menos 30 criptomoedas de celebridades dos EUA caíram mais de 90% após o lançamento, deixando muitos investidores no prejuízo.

Publicidade

Já na conta X do artista não há nenhuma menção ao lançamento da criptomoeda.

Oruam

Segundo a Veja, Marcinho VP é apontado como um dos líderes da facção Comando Vermelho (CV). Ele foi preso em agosto de 1996 e condenado a 36 anos por vários crimes. 

Por sua vez, Oruam, cujo nome verdadeiro é Mauro Davi dos Santos Nepomuceno, foi uma das atrações do Lollapalooza 2024. Durante o show, descreve a publicação, o músico pediu a liberdade do pai.

Prisão do Rapper

No mês passado, Oruam foi preso em flagrante no Rio de Janeiro por abrigar um foragido da Justiça em sua residência. O artista foi autuado por favorecimento pessoal, já que o indivíduo encontrado em sua casa possuía um mandado de prisão em aberto por organização criminosa.

Segundo a CNN Brasil, o rapper foi levado à delegacia para prestar esclarecimentos e liberado após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). No entanto, ele ainda responderá pelo crime no Juizado Especial Criminal (Jecrim). 

Publicidade

A operação foi conduzida pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que cumpriu mandados de busca e apreensão em endereços do rapper e de sua mãe, Márcia Nepomuceno, esposa de Marcinho VP, líder do Comando Vermelho, descreve a publicação. 

Além disso, concluiu a CNN, Oruam foi indiciado por disparo de arma de fogo, após colocar em risco a integridade de diversas pessoas.

VOCÊ PODE GOSTAR
robert kiyosaki, o pai rico posa par foto dentro de carro

Pai Rico diz que “avisou” sobre crise e afirma que vai continuar comprando Bitcoin

Robert Kiyosaki passou o fim de semana lembrando sobre suas previsões da atual crise financeira global — que ocorre após os tarifaços de Trump
cofundador da corretora BitMEX, Arthur Hayes posa para foto

Bancos centrais dos EUA e China podem impulsionar próximo rali do Bitcoin, diz Arthur Hayes

Hayes também argumenta que, se os EUA não flexibilizarem a política monetária, a desvalorização do yuan direcionará capital para o BTC
Moeda prateada com logo da ripple em meio a mapa mundi

Ripple adquire Hidden Road por US$ 1,25 bilhão em uma das maiores negociações do setor

Stablecoin da Ripple passará a ser utilizada pela Hidden Road como colateral em seus produtos de corretagem
Homem no meio de uma chuva de dinheiro

Como se proteger e ganhar dinheiro com criptomoedas durante crises

“O mais importante é blindar o portfólio”, diz especialista