Imagem da matéria: MB inicia 2024 com sete novas listagens de ativos da Rede Tron
Logotipo do token da Tron (Shutterstock)

O Mercado Bitcoin (MB) anunciou nesta quarta-feira (31) sete novas listagens na plataforma, em parceria com a Rede Tron, sistema operacional baseado em blockchain, com forte presença nas finanças descentralizadas no mercado cripto.

A Rede Tron movimenta bilhões de dólares anualmente e a parceria com o MB permite que os usuários da plataforma tenham a possibilidade de negociar tokens com taxas mais baixas que as de outras redes conhecidas.

Publicidade

“É interessante tanto do ponto de vista de negócio quanto sob a ótica de diversificação: cada token possui característica distinta e abrange públicos específicos, o que contribui para a expansão da economia digital e o impacto de mais pessoas por meio da tokenização”, afirma Fabrício Tota, Diretor de Novos Negócios do MB.

Confira as listagens:

Tron (TRX), contratos inteligentes com menores taxas

O TRX é o token nativo da rede Tron e é utilizado para o pagamento de taxas de transação e, também, para a garantia de segurança da rede por meio do staking. A Tron é uma plataforma de contratos inteligentes baseada na Ethereum e oferece vantagens como taxas mais baratas e transações mais rápidas.

ApeNFT, oportunidade para artistas, colecionadores e investidores

Outro token que promete revolucionar a experiência dos usuários é o ApeNFT ao oferecer uma abordagem inovadora à governança na comunidade cripto e ao modo de consumir arte. Os detentores deste utility token podem votar em decisões cruciais para a plataforma, compartilhar lucros e receber airdrops NFTs.

O escopo da ApeNFT abrange não apenas ativos digitais, mas também um repositório de peças de arte físicas, com instalações de armazenamento especializadas para garantir a segurança e preservação das obras.

Publicidade

Além disso, o marketplace de fácil utilização oferece filtros abrangentes, desde preço e coleção até criptografia e categoria, simplificando a navegação para os usuários. Cada listagem, seja para licitação ou compra direta, é enriquecida com um histórico detalhado da obra e uma crônica comercial. Para garantir ainda mais credibilidade e transparência, a ApeNFT incorpora um ícone de verificação nas listagens, proporcionando aos usuários confiança na autenticidade das transações realizadas.

BitTorrent (BTT), o token que facilita compartilhamento de arquivos

O BTT, um token utilitário TRC-20, oferece acesso para acessar vantagens dentro do BitTorrent como downloads mais rápidos e armazenamento de arquivos grandes.

O BitTorrent, conhecido por eficiência no compartilhamento gratuito de arquivos, não apenas atrai pessoas em busca de uma experiência peer-to-peer, mas também oferece oportunidades promissoras para desenvolvedores e investidores. Desenvolvedores podem explorar a base de usuários estabelecida do BitTorrent para lançar novos aplicativos de compartilhamento de arquivos, enquanto investidores podem considerar a inclusão do BTT em seus portfólios.

Just, a primeira rede financeira descentralizada do sistema Tron

O JUST (JST) é uma nova criptomoeda baseada na rede Tron, também conhecida por sua abordagem descentralizada nas finanças. Suas principais funcionalidades são:

Publicidade
  • Governança descentralizada: JST é um token de governança, permitindo que seus detentores influenciem decisões importantes na plataforma, como taxas de estabilidade;
  • Diversidade de serviços: a plataforma JUST oferece uma variedade de produtos e serviços descentralizados, incluindo JustStable, um sistema de DeFi da stablecoin USDJ, e JustLend, plataforma de empréstimos na rede TRON;

Dessa forma, essa é uma criptomoeda multifuncional, oferecendo governança descentralizada, diversidade de serviços e eficiência energética, tornando-se uma opção atrativa para diversos usuários, desde investidores até desenvolvedores de aplicativos descentralizados.

Sun Token, o token multifuncional de governança

A plataforma SUN.io, agora representada pelo token SUN, é pioneira na Tron, oferecendo uma gama completa de serviços DeFi em um só lugar e concedendo aos detentores diversos direitos, como voto na comunidade, captura de valor e apostas de recompensas. Na SUN.io, os usuários podem trocar stablecoins e farmar tokens.

Dentre as principais características, destacam-se a governança descentralizada, uma vez que os detentores de SUN têm o poder de votar em propostas e influenciar o desenvolvimento do projeto; a possibilidade de staking nas quais os usuários bloqueiam uma quantidade de tokens SUN para receber recompensas, enquanto gera renda passiva; e o fornecimento de liquidez, em que os usuários podem se tornar fornecedores, bloqueando tokens no contrato inteligente do projeto.

O SUN desempenha um papel crucial no ecossistema Tron, conectando vários protocolos e recursos em uma única plataforma. Isso simplifica a experiência para os usuários, que podem acessar tudo em um só lugar, sendo recompensados por seu envolvimento e obtendo o direito de participar na governança do projeto.

USDD, o token pareado ao dólar americano

O USDD é uma stablecoin, lançada na rede Tron 2022. A proposta é ser uma criptomoeda estável, atrelada ao valor do dólar americano, usando algoritmos para manter a estabilidade de preços, sem depender de reservas centralizadas. Diferente de stablecoins tradicionais, o USDD é algorítmico e ajusta a própria oferta conforme a demanda, proporcionando uma estabilidade independente de ativos do mundo real.

Publicidade

Este token possui proteção em ativos digitais (como TRX, BTC e USDT) significativamente maior do que o valor do USDD em circulação e com um valor de garantia fixado em 120%. Além disso, o USDD é flexível em várias redes, permitindo transferências entre diferentes blockchains.

Os usuários podem trocar USDD por TRX de maneira eficiente, aproveitando oportunidades de arbitragem quando o valor do USDD varia em relação ao dólar americano. O ativo oferece solução rápida, acessível e flexível para circular em diferentes redes convencionais.

WINkLink, o primeiro oráculo do ecossistema Tron

O WINkLink utiliza o token WIN para integrar dados do mundo real de forma segura à blockchain. O WIN, como moeda de governança, desempenha um papel essencial, pois fornece preços estáveis para aplicativos financeiros descentralizados, permite o uso de dados do mundo real em contratos inteligentes e contribui para o crescimento do ecossistema Tron.

Além disso, o WINkLink oferece transações mais rápidas e econômicas, melhorando os serviços para desenvolvedores e usuários na rede Tron. Assim, o WINkLink e o token WIN formam uma ferramenta valiosa que conecta eficientemente informações do mundo real à tecnologia blockchain, proporcionando confiabilidade e eficiência aos aplicativos descentralizados no ecossistema Tron.

You May Also Like
Celular mostra logotipo da Solana

Evento da Solana no Brasil passa pelas últimas cidades nos próximos dias

O Solana Road Show já realizou Supermeets em seis cidades brasileiras e passará por Recife, Vitória e Belo Horizonte até o dia 1° de março
miniaturas de pessoas minerando bitcoin em meio a pedras e folhagens

Os impactos do halving do Bitcoin na mineração | Opinião

Mudança afeta diretamente a receita dos mineradores, e é importante compreender os diversos impactos que essa alteração pode trazer
Imagem da matéria: Bitcoin quebra a resistência dos $50K, sinalizando possível início da Bull Run, enquanto a Pullix se prepara para lançamento em breve

Bitcoin quebra a resistência dos $50K, sinalizando possível início da Bull Run, enquanto a Pullix se prepara para lançamento em breve

Impulso positivo no mundo das criptomoedas também está preparando o terreno para o lançamento iminente da Pullix (PLX)
Imagem da matéria: Gemini vai devolver US$ 1,1 bilhão para clientes do programa Earn

Gemini vai devolver US$ 1,1 bilhão para clientes do programa Earn

A Gemini se encaminha para fazer a devolução total das criptomoedas dos participantes do programa Earn — incluindo ganhos de mercado