Imagem da matéria: MB faz parceira com POLI-USP para programa de desenvolvimento de projetos em cripto

O MB (Mercado Bitcoin), em parceria com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), anunciou a criação de seu primeiro programa de verão com foco em desenvolvimento de projetos para as áreas de finanças, precificação e segurança da exchange.

Os seis estudantes selecionados, vindos de diferentes estados do país, integram a Liga Empreendedora, associação estudantil sem fins lucrativos para fomento do empreendedorismo. A empresa foi a principal escolha para o início da carreira dos jovens entre as organizações parceiras da LigaPoli.

Publicidade

É o caso de Gabriel Santana, 19 anos, estudante de Engenharia de Produção na USP, que realizará projetos na área de Liquidity e Pricing no MB. Santana se juntou a Liga de Empreendedorismo da POLI-USP (LEPoli) e acredita que sua primeira experiência profissional oferecerá “novos desafios a serem enfrentados em diferentes cenários, ao lado de pessoas avançadas no assunto e com boa didática para ensinar e auxiliar minha trajetória”, diz.

Segundo ele, além de ser uma oportunidade para o desenvolvimento pessoal com a ampliação de habilidades, também há espaço para aprender novas ferramentas na criação de projetos com a estrutura oferecida pelo MB.

Tiago Steffen, 20 anos, estudante de engenharia de produção na Poli, também está entre os selecionados. Ele integrará o time de finanças da exchange e contribuirá com a criação de dashboards para controles e acompanhamentos de resultados financeiros. “É uma oportunidade única para conhecer o funcionamento de uma empresa, entender o gerenciamento de projetos e tarefas, além de construir o conhecimento técnico em dados, planejamento, e análise”.

“O MB busca levar a inovação para a nova economia digital. Nesse sentido, acreditamos que a parceria com os estudantes aumentará a eficiência operacional em múltiplas unidades de negócio por apresentar um novo olhar em cima das soluções que desenvolvemos. Nossa estratégia é dar espaço, voz e instrução às novas gerações”, diz Daniela Cabral, vice-presidente de RH da 2TM.

  • Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Scarpa quer desfecho de ação contra Willian Bigode por golpe cripto: “Já passou da hora”

Scarpa quer desfecho de ação contra Willian Bigode por golpe cripto: “Já passou da hora”

O jogador do Atlético Mineiro está desde o ano passado atrás dos valores investidos na WLJC Gestão Financeira através de Bigode
scanner plano digitaliza a palma de uma mão

TON oferece R$ 25 milhões para escanear mãos dos investidores

HumanCode se junta à The Open Network para oferecer um milhão de Toncoin como incentivo em programa de digitalização de palma da mão baseado em IA
Imagem da matéria: Banco do Brasil e BTG estão entre os maiores detentores do ETF de Bitcoin da BlackRock

Banco do Brasil e BTG estão entre os maiores detentores do ETF de Bitcoin da BlackRock

Segundo Eric Balchunas, da Bloomberg, as 30 instituições são responsáveis por apenas 0,2% de tudo que o ETF da BlackRock tem
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de forex e criptomoedas de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Kaarat