Imagem da matéria: MB faz parceira com POLI-USP para programa de desenvolvimento de projetos em cripto

O MB (Mercado Bitcoin), em parceria com a Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (POLI-USP), anunciou a criação de seu primeiro programa de verão com foco em desenvolvimento de projetos para as áreas de finanças, precificação e segurança da exchange.

Os seis estudantes selecionados, vindos de diferentes estados do país, integram a Liga Empreendedora, associação estudantil sem fins lucrativos para fomento do empreendedorismo. A empresa foi a principal escolha para o início da carreira dos jovens entre as organizações parceiras da LigaPoli.

Publicidade

É o caso de Gabriel Santana, 19 anos, estudante de Engenharia de Produção na USP, que realizará projetos na área de Liquidity e Pricing no MB. Santana se juntou a Liga de Empreendedorismo da POLI-USP (LEPoli) e acredita que sua primeira experiência profissional oferecerá “novos desafios a serem enfrentados em diferentes cenários, ao lado de pessoas avançadas no assunto e com boa didática para ensinar e auxiliar minha trajetória”, diz.

Segundo ele, além de ser uma oportunidade para o desenvolvimento pessoal com a ampliação de habilidades, também há espaço para aprender novas ferramentas na criação de projetos com a estrutura oferecida pelo MB.

Tiago Steffen, 20 anos, estudante de engenharia de produção na Poli, também está entre os selecionados. Ele integrará o time de finanças da exchange e contribuirá com a criação de dashboards para controles e acompanhamentos de resultados financeiros. “É uma oportunidade única para conhecer o funcionamento de uma empresa, entender o gerenciamento de projetos e tarefas, além de construir o conhecimento técnico em dados, planejamento, e análise”.

“O MB busca levar a inovação para a nova economia digital. Nesse sentido, acreditamos que a parceria com os estudantes aumentará a eficiência operacional em múltiplas unidades de negócio por apresentar um novo olhar em cima das soluções que desenvolvemos. Nossa estratégia é dar espaço, voz e instrução às novas gerações”, diz Daniela Cabral, vice-presidente de RH da 2TM.

  • Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0!
VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de bitcoin sob nota de dinehiro da nigéria

Tensão entre Binance e Nigéria escala após CEO acusar governo de suborno de R$ 770 mi

Funcionário do governo nigeriano disse que alegações são infundadas e que disputa contra Binance deve ser resolvida na Justiça
moeda de Bitcoin ao lado de letreiro com ETF

ETFs de Bitcoin estão de volta? Ganhos de R$ 1,9 bilhão marcam o melhor dia em mais de um mês

ETF da Grayscale teve mais entradas do que saídas pela primeira vez em semanas
Imagem da matéria: Tom Brady é ridicularizado por ligação com FTX em especial da Netflix

Tom Brady é ridicularizado por ligação com FTX em especial da Netflix

Brady e sua ex-esposa, Gisele Bündchen, adquiriram uma participação acionária na falida FTX em 2021
pilhas de moedas douradas à frente da bandeira da Colômbia

Maior banco da Colômbia lança corretora de criptomoedas

A plataforma Wenia visa atrair pelo menos 60.000 clientes em seu primeiro ano de operação