Imagem da matéria: MB apresenta Galis, avatar de Adriane Galisteu, como líder de aprendizado no universo das criptomoedas
Galis, o avatar de inteligência artificial de Adriane Galisteu (Foto: Divulgação)

O MB (Mercado Bitcoin) apresenta nesta sexta-feira (06), Galis, a representação virtual de Adriane Galisteu, como líder de aprendizado. A influenciadora será a porta-voz da educação do mundo cripto e terá como missão o compartilhamento de informação de forma democrática e descomplicada.

“A Galis é muito mais que um avatar. Nós a idealizamos pensando em usar a tecnologia para oferecer contribuições importantes para a luta pela visibilidade feminina, causa que acredito e que sempre pautou a minha vida”, destaca Adriane Galisteu.

Publicidade

A líder de aprendizado trará conceitos, de um jeito simples e de fácil entendimento, sobre Web3 e cripto, inteligência artificial, empoderamento feminino e educação financeira.

“O projeto Galis busca empoderar um território antes desconhecido para compartilhar um conhecimento único, por meio do seu próprio processo de aprendizagem. No MB, queremos que elas conheçam, entendam e façam parte do universo disruptivo da nova economia digital”, reforça Inaiara Florêncio, diretora de Estratégia de Conteúdo e Influência do MB.

O avatar foi desenvolvido pela agência DRUID Creative Gaming por meio do Midjourney, gerador de texto para imagens de AI. A ferramenta é alimentada por imagens preexistentes de Galis e, por meio de palavras-chave (“prompts”), o avatar é colocado em diferentes situações, lugares e experiências.

“O projeto de Galis com MB A ideia é unir todas as expertises do MB, da DRUID e diversas tecnologias, para amplificar a voz de mulheres inspiradoras e fomentar novas possibilidades de capacitação para esse público”, explica Bruna Pastorini, CSO da DRUID.

Publicidade

Essa inteligência artificial permitirá dar escala à produção de conteúdo em multicanais, um dos principais dilemas das iniciativas do Metaverso. A tecnologia também é uma aposta para atenuar custos de produção e desenvolvimento para conceber avatares em diferentes formatos e contextos.

VOCÊ PODE GOSTAR
criptomoedas, criptoativos, regulação, Brasil, projeto de lei

Banco Central anuncia próximos passos da regulamentação do mercado cripto no Brasil

Sem definir datas, BC diz que irá fazer mais uma consulta pública no segundo semestre e um planejamento interno sobre stablecoins
dupla de homens sendo presa

Irmãos são presos por roubo de R$ 130 milhões em ataque de 12 segundos na rede Ethereum

O procurador americano Damian Williams disse que “este suposto esquema era novo e nunca havia sido acusado antes”
Imagem da matéria: Braiscompany: Justiça já entregou todos os documentos para extraditar donos da pirâmide

Braiscompany: Justiça já entregou todos os documentos para extraditar donos da pirâmide

O casal que fundou a Braiscompany está em prisão domiciliar na Argentina, enquanto os países negociam extradição
Números e letrs douradas sob um placa formam símolo do Real brasileiro

5 vantagens da tokenização de ativos do mundo real (RWA) | Opinião

Para o autor, a custódia de RWA tokenzados é um elemento crucial para a democratização do acesso aos investimentos