Logotipo do Bitcoin projetado no prédio do Banco Central Europeu com a frase "Study Bitcoin"
Logotipo do Bitcoin projetado no prédio do Banco Central Europeu com a frase “Study Bitcoin” (Foto: Reprodução)

A comunidade cripto teve na noite de quarta-feira (29) mais uma iniciativa que promove o Bitcoin. Desta vez, o alvo foi o prédio do Banco Central Europeu (BCE) – um dos símbolos da resistência do mundo financeiro tradiconal às criptomoedas -, em Frankfurt, na Alemanha. Um grupo de Bitcoiners projetou na fachado do edifício o símbolo da maior criptomoeda do mundo com os dizeres: “Estudem o Bitcoin”, no melhor estilo “Bat-Sinal”.

A notícia se espalhou rapidamente pela internet nas primeiras horas da projeção gigante, que ocupou quase a metade da estrutura de 185 metros de altura. Fotos, vídeos e comentários sobre a ação se multiplicaram, incluindo discussões sobre a regulação das criptomoedas na região.

Publicidade

Ainda não é possível confirmar os nomes dos responsáveis pela ação, mas o pseudônimo no Twitter @Bitman_bob confirma a participação, compartilhando inclusive um pedido de doações para a “próxima rodada”.

Sua foto do perfil com a imagem do super herói da DC Comics, o Batman, denota que a intenção era a mesma do “Bat-Sinal”.

Outro vídeo postado por Bitman mostra o que seria o transporte do equipamento usado para a projeção do Bitcoin. De acordo com um de seus tweets, além do prédio do BCE, o prédio do Deutsche Bank também seria ‘palco’ da ação. Para encerrar a ação, uma confraternização à luz do BTC foi realizada próxima ao local.

Recado aos reguladores europeus

Em uma publicação no LinkedIn, o colunista do site Financial Times na Alemanha, Ousmène Jacques Mandeng, que presenciou de perto a ação, relatou que “pode-se ouvir os entusiastas do Bitcoin discutindo sobre a política monetária irresponsável do BCE”.

Publicidade

Portanto, os bitcoiners conseguiram mandar uma mensagem tanto didática quanto crítica, já que a regulação do mercado de criptomoedas está em andamento na Europa. As autoridades europeias criaram uma nova estrutura regulatória para os criptoativos denominada MiCA (Markets in Crypto-Asset), que deve entrar em vigor nos próximos anos na região.

O foco do MiCa é a proteção do investidor europeu com imposição de regras para as corretoras de criptomoedas e a criação de mecanismos contra a lavagem de dinheiro e financiamento ao terrorismo.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Austrália coloca operadores de caixas eletrônicos de criptomoedas "em alerta" por preocupações com lavagem de dinheiro

Austrália coloca operadores de caixas eletrônicos de criptomoedas “em alerta” por preocupações com lavagem de dinheiro

Centro Australiano de Relatórios e Análises de Transações (AUSTRAC) afirmou que sua força-tarefa cripto descobriu “tendências preocupantes”
Imagem da matéria: Essa “memecoin com alma” está virando febre e pode explodir no DeFi

Essa “memecoin com alma” está virando febre e pode explodir no DeFi

A Kharpa Unity Network anunciou recentemente o lançamento da Kharpa Coin, uma criptomoeda que une tecnologia de ponta a uma rica tradição
Imagem da matéria: Binance suspende funcionário por "má conduta" em investigação de negociações

Binance suspende funcionário por “má conduta” em investigação de negociações

Comportamento do funcionário “constitui front-running com base em informações não públicas”, escreveu a Binance em comunicado
Imagem da matéria: Exchange descentralizada da Solana, Raydium lançará alternativa à Pump.fun "dentro de uma semana"

Exchange descentralizada da Solana, Raydium lançará alternativa à Pump.fun “dentro de uma semana”

Raydium anunciou que lançará na próxima semana sua nova plataforma de lançamento de tokens flexível, chamada LaunchLab