Imagem da matéria: Manchester United e blockchain Tezos firmam acordo de patrocínio de US$ 27 milhões

Manchester United irá revelar um acordo de patrocínio de muitos anos com a rede cripto Tezos, segundo o site The Athletic.

Ambas as partes teriam concordado com a quantia de mais de US$ 27 milhões por ano e a Tezos irá aparecer no kit de treinamento do clube de futebol.

Publicidade

O acordo vem em seguida do fim do contrato de oito anos do Manchester United com a empresa americana de seguros AON, concluído no fim da última temporada europeia.

Nesta temporada, o kit de treinamento do Manchester United não tinha um patrocinador frontal.

The Athtletic publicou que Manchester United se negou a comentar sobre a história e a Tezos não respondeu ao contato antes de a reportagem ir ao ar.

Essa notícia segue uma longa lista de marketing esportivo relacionado a cripto, que abalou o grande mundo dos esportes (e não apenas de futebol) nos últimos meses.

Cripto e anúncios esportivos

Essa não é a primeira vez que Tezos entrou em uma campanha de marketing esportiva.

Em maio de 2021, a equipe de corrida de Fórmula 1 Red Bulll Racing Honda lançou diversos tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) na blockchain Tezos.

Publicidade

“Tezos nos ajudará a maximizar nosso engajamento com nossos fãs por meio do desenvolvimento de NFTs”, afirmou Christian Horner, CEO do Red Bull Racing Honda, na época.

“Esse é um setor muito empolgante no qual estamos buscando pelo parceiro certo e, com a Tezos, realmente acreditamos que escolhemos um vencedor que nos ajudará a dar a nossos fãs uma forma nova, única e inovadora para se conectarem ao time”, acrescentou Horner.

No mundo dos esportes, os gigantes times de futebol, como FC Barcelona, Juventus e Manchester City entraram para a plataforma de fan tokens Socios.

Nem tudo ocorreu às mil maravilhas para clubes de futebol e sua pretensão de acolher campanhas relacionadas a criptomoedas.

Em dezembro, a Autoridade de Padrões de Propaganda do Reino Unido (ou ASA) baniu fan tokens do Arsenal FC.

A ASA disse que os anúncios “trivializaram o investimento em criptoativos e obtinham vantagem da falta de experiência ou credulidade dos clientes”.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Milei diz que não promoveu criptomoeda, "apenas a divulgou"

Milei diz que não promoveu criptomoeda, “apenas a divulgou”

Milei será investigado na Argentina por divulgar a criptomoeda LIBRA, que causou milhões em prejuízos para investidores
Imagem da matéria: Ripple faz parceira para viabilizar pagamentos instantâneos entre Brasil e Portugal

Ripple faz parceira para viabilizar pagamentos instantâneos entre Brasil e Portugal

A parceria da Ripple com a Unicâmbio cria um novo corredor de pagamentos transfronteiriços entre Portugal e Brasil
The Black Keys

Heróis do indie, banda The Black Keys tocou em evento de criptomoedas porque precisava de dinheiro

Evento fez parte de uma série de shows gratuitos realizados em estados decisivos na corrida para a eleição presidencial dos EUA
Imagem da matéria: MB vai premiar 1 Bitcoin em nova campanha “1 Bitcoin para chamar de seu”

MB vai premiar 1 Bitcoin em nova campanha “1 Bitcoin para chamar de seu”

Ação do MB vai recompensar a participação de usuários com ativo avaliado em R$ 600 mil