Imagem da matéria: Manchester United e blockchain Tezos firmam acordo de patrocínio de US$ 27 milhões

Manchester United irá revelar um acordo de patrocínio de muitos anos com a rede cripto Tezos, segundo o site The Athletic.

Ambas as partes teriam concordado com a quantia de mais de US$ 27 milhões por ano e a Tezos irá aparecer no kit de treinamento do clube de futebol.

Publicidade

O acordo vem em seguida do fim do contrato de oito anos do Manchester United com a empresa americana de seguros AON, concluído no fim da última temporada europeia.

Nesta temporada, o kit de treinamento do Manchester United não tinha um patrocinador frontal.

The Athtletic publicou que Manchester United se negou a comentar sobre a história e a Tezos não respondeu ao contato antes de a reportagem ir ao ar.

Essa notícia segue uma longa lista de marketing esportivo relacionado a cripto, que abalou o grande mundo dos esportes (e não apenas de futebol) nos últimos meses.

Cripto e anúncios esportivos

Essa não é a primeira vez que Tezos entrou em uma campanha de marketing esportiva.

Em maio de 2021, a equipe de corrida de Fórmula 1 Red Bulll Racing Honda lançou diversos tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) na blockchain Tezos.

Publicidade

“Tezos nos ajudará a maximizar nosso engajamento com nossos fãs por meio do desenvolvimento de NFTs”, afirmou Christian Horner, CEO do Red Bull Racing Honda, na época.

“Esse é um setor muito empolgante no qual estamos buscando pelo parceiro certo e, com a Tezos, realmente acreditamos que escolhemos um vencedor que nos ajudará a dar a nossos fãs uma forma nova, única e inovadora para se conectarem ao time”, acrescentou Horner.

No mundo dos esportes, os gigantes times de futebol, como FC Barcelona, Juventus e Manchester City entraram para a plataforma de fan tokens Socios.

Nem tudo ocorreu às mil maravilhas para clubes de futebol e sua pretensão de acolher campanhas relacionadas a criptomoedas.

Em dezembro, a Autoridade de Padrões de Propaganda do Reino Unido (ou ASA) baniu fan tokens do Arsenal FC.

A ASA disse que os anúncios “trivializaram o investimento em criptoativos e obtinham vantagem da falta de experiência ou credulidade dos clientes”.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
ex binance changpeng cz zhao durante entrevista para rug radio

CZ alerta sobre aumento de golpes em sites cripto: “Cuidado ao conectar carteira”

Ex-Binance, Changpeng “CZ” Zhao comentou sobre os recentes ataques aos sites CoinMarketCap e Cointelegraph
Imagem da matéria: Consórcio BRL1 anuncia Thomaz Teixeira como novo CEO 

Consórcio BRL1 anuncia Thomaz Teixeira como novo CEO 

Chegada do executivo acontece em momento que as stablecoins ganham cada vez mais protagonismo no cenário global
celular com logo da coinbase com graficos no fundo

Ações da Coinbase disparam 40% no mês e fecham no maior nível da história

A COIN está em alta ultimamente, subindo quase 24% apenas nas últimos cino pregões e 40% no mês
Imagem da matéria: Pump.fun e outros projetos cripto da Solana são banidos do X

Pump.fun e outros projetos cripto da Solana são banidos do X

Contas ligadas à Pump.fun, GMGN e outros projetos baseados na Solana foram removidas do X sem aviso, gerando especulações sobre o motivo