Imagem da matéria: Manchester City faz nova aposta e fecha parceria com corretora de criptomoedas
(Foto: Reprodução/OKX)

O time inglês de futebol Manchester City está tentando firmar uma nova parceria com uma empresa cripto — seis meses após cortar relações com outra patrocinadora.

Nesta segunda-feira (11), o clube anunciou que a plataforma de criptomoedas OKX será sua parceira oficial do kit de treinamento na próxima temporada e o logo da empresa estará tanto nos kits de treinamento da equipe masculina e feminina.

Publicidade

“Nossa parceria com o Man City forneceu uma ótima plataforma pela qual teremos a oportunidade de educar os curiosos em relação a cripto e oferecer àqueles que já estão envolvidos com o treinamento o que precisam para participar de forma responsável”, disse Haider Rafique, diretor global de marketing da OKX.

O anúncio acompanha uma série de obras de arte com diversos jogadores do Manchester City, incluindo o recém-contratado Erling Haaland, dos artistas urbanos Akse P19 e Global Street Art Agency.

A OKX havia assinado um acordo de patrocínio com Man City em março, não muito tempo após o clube ter cortado relações com sua parceira anterior, a 3Key Technologies.

A parceria com a misteriosa 3Key terminou após perguntas surgirem sobre a participação da empresa.

Mas a experiência não parece ter espantado o Man City do setor, pois o diretor operacional do clube, Roel de Vries, anunciou que “OKX e Man City estão alinhados em valores, como inovação e sucesso, e para ambas as partes, tudo começa com treinamento e educação”.

Publicidade

O anúncio ainda fortalece a relação entre Man City e OKX que, na semana passada, foi anunciada como a atual parceria para a Turnê do Troféu de 2022 do time.

A força das criptomoedas no mundo do futebol 

Times de futebol estão cada vez mais dispostos a assinar parcerias cripto e se envolver em projetos cripto nos últimos anos, pois até mesmo a English Premier League registrou duas marcas relacionadas a tokens não fungíveis (ou NFTs, na sigla em inglês) nos EUA em junho.

O Man City havia entrado para o setor em março de 2021, quando lançou o token $CITY para fãs.

Estrelas do esporte também estão se envolvendo: Em junho, Cristiano Ronaldo assinou um acordo de marketing de vários anos com a Binance que também contará com a criação de diversos NFTs envolvendo o jogador.

Rafique também fez uma comparação entre esportes e a negociação de criptomoedas.

“Ser a parceira oficial do kit de treino do Man City nos ajuda a extender essa mentalidade do campo de treino à nossa comunidade no aplicativo de negociação. Queremos que nossa comunidade aprenda com essa mentalidade e use nosso recurso de demonstração de negociações para treinar [antes de usar] a corretora verdadeira assim como jogadores do Man City treinam antes do início da temporada”, explicou.

Publicidade

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

Não sabe qual o melhor criptoativo para o seu perfil? No Mercado Bitcoin, quem está começando a investir tem a melhor experiência de negociação e fica informado sobre tudo! Saiba mais sobre o Mercado Bitcoin!

VOCÊ PODE GOSTAR
Mão segurando celular com logo da Toncoin e no fundo ícones do Telegram

W-Coin escolhe rede TON para lançar token após jogadores rejeitarem Solana e Ethereum

The Open Network dominou a pesquisa, garantindo 68% dos votos, com mais de 8,8 milhões de jogadores apoiando a rede
Imagem da matéria: "Tokenização irá criar mercado de capitais mais eficiente", diz Roberto Campos Neto

“Tokenização irá criar mercado de capitais mais eficiente”, diz Roberto Campos Neto

Segundo Campos Neto, tokenização aumenta eficiência por conta de custo menor de registro, divisibilidade imediata e transparência
Imagem da matéria: Nubank anuncia fim das negociações da Nucoin de forma imediata

Nubank anuncia fim das negociações da Nucoin de forma imediata

A compra e venda da criptomoeda será suspensa de forma definitiva em 15 dias
Imagem da matéria: Michael Saylor, da MicroStrategy, prevê que o preço do Bitcoin subirá para US$ 13 milhões

Michael Saylor, da MicroStrategy, prevê que o preço do Bitcoin subirá para US$ 13 milhões

A MicroStrategy detém mais de 1% da oferta de Bitcoin – e o cofundador Michael Saylor vê enormes ganhos futuros para o ativo