Imagem da matéria: Maior banco de Singapura anuncia lançamento uma corretora de criptomoedas
Foto: Shutterstock

DBS, o maior banco do Sudeste Asiático em ativos, publicou – e depois removeu – um anúncio de que está lançando uma corretora de criptomoedas para Bitcoin, Ethereum e XRP com moedas fiduciárias.

O anúncio apagado às pressas revelou que a “DBS Digital Exchange” é apoiada pelo banco comercial e de varejo com sede em Singapura e pela Autoridade Monetária de Singapura.

Publicidade

De acordo com o anúncio, a bolsa não terá custódia de criptomoedas:

“Ao contrário da maioria das corretoras digitais de hoje, a DBS Digital Exchange não possui nenhum ativo digital. Em vez disso, todos os ativos digitais são mantidos no DBS Bank, que é mundialmente reconhecido por seus serviços de custódia.”

O banco implantou uma solução de custódia de nível institucional, DBS Digital Custody, para proteger os ativos dos clientes, disse o anúncio.

O DBS Digital Exchange também planeja oferecer suporte a security tokens (que são “tokens criptográficos listados respaldados por ativos reais, como ações, propriedades físicas, instrumentos de renda fixa e até artes plásticas”) no futuro.

Grandes nomes da indústria receberam bem a notícia (antes de o anúncio ser removido).

“Isso se tornará imediatamente o caminho mais fácil para clientes de banco em Singapura”, tuitou Shu Zhu, CEO do fundo de criptomoeda com sede em Singapura, Three Arrows Capital.

Publicidade

“Não tenho certeza se o #BTC será transferível, mas independentemente disso, deram um passo na direção certa”, disse Changpeng Zhao, CEO da Binance, a maior bolsa de criptomoedas do mercado.

O novo passo do DBS complementa uma série de boas notícias que atingiram a indústria de criptomoedas recentemente: na semana passada, o PayPal anunciou que integraria sua plataforma às criptomoedas e, no início deste mês, a MicroStrategy, uma empresa de inteligência de negócios de capital aberto e a empresa de pagamentos móveis de Jack Dorsey, Square anunciaram grandes investimentos em Bitcoin.

*Traduzido e editado com autorização da Decrypt.co
VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Câmara dos EUA aprova nova lei cripto em dia decisivo para ETFs de Ethereum

Manhã Cripto: Câmara dos EUA aprova nova lei cripto em dia decisivo para ETFs de Ethereum

Nesta quinta-feira termina o prazo para a SEC aprovar ou rejeitar o ETF de Ethereum da VanEck
máquinas de mineração de criptomoedas apreenidas em

Polícia apreende 396 mineradoras de Bitcoin em casa de ex-deputado paraguaio

Miguel Cuevas, que já foi preso por enriquecimento ilícito, agora pode também ser investigado por furto de energia
Imagem da matéria: Há 2 anos, LUNA caia para zero; relembre um dos dias mais caóticos do mercado cripto

Há 2 anos, LUNA caia para zero; relembre um dos dias mais caóticos do mercado cripto

Em maio de 2022, o ecossistema da Terra (LUNA) entrou em uma “espiral da morte” que levou uma das criptomoedas consideradas mais promissoras daquele ano a cair para zero em 24 horas
Bandeira da Argentina com moeda de Bitoin do lado

Argentina se reúne com autoridades de El Salvador para discutir adoção de Bitcoin

Há cerca de três anos, El Salvador se tornou o primeiro país do mundo a incorporar o Bitcoin, junto com o dólar, como moeda oficial