Imagem da matéria: PayPal lançará plataforma para compra e venda de bitcoin e outras criptomoedas
Foto: Shutterstock

O gigante dos pagamentos digitais PayPal em breve permitirá que seus clientes comprem, mantenham e vendam Bitcoin e várias outras criptomoedas diretamente por meio de suas contas, anunciou a empresa nesta quarta-feira (21).

No lançamento, o PayPal permitirá compras de Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin.

Publicidade

Embora os usuários possam pagar com criptomoedas em cerca de 26 milhões de comerciantes no início de 2021, os revendedores ainda receberão os fundos na forma de moedas fiduciárias, como o dólar americano, observou a empresa.

“A mudança para as formas digitais das moedas é inevitável, trazendo vantagens claras em termos de inclusão financeira e acesso; eficiência, rapidez e resiliência do sistema de pagamentos; e a capacidade de os governos distribuírem fundos aos cidadãos rapidamente”, disse Dan Schulman, presidente e CEO do PayPal.

Ele acrescentou que a empresa está ansiosa para trabalhar com bancos centrais e reguladores em todo o mundo para oferecer nosso apoio e “contribuir de forma significativa para moldar o papel que as moedas digitais desempenharão no futuro das finanças e do comércio global”.

“Estamos trabalhando com bancos centrais e pensando em todas as formas de moedas digitais e em como o PayPal pode desempenhar um papel”, acrescentou Schulman.

PayPal se junta Paxos para pagamentos

Em julho, o PayPal fez uma parceria com a Paxos Crypto Brokerage para lançar seu serviço de pagamentos centrado em criptomoedas. Hoje, as empresas confirmaram oficialmente sua colaboração.

Publicidade

“Hoje é a primeira vez que os usuários podem comprar criptoativos diretamente do PayPal. O PayPal está apresentando a capacidade de seus usuários comprar, manter e vender Bitcoin, Ethereum, Bitcoin Cash e Litecoin”, disse o CEO da Paxos, Charles Cascarilla, em um comunicado à imprensa.

“Esta notícia é significativa porque o PayPal pode aumentar a conscientização, educação, adoção e utilidade para moedas digitais. O ecossistema global do PayPal tem 346 milhões de contas ativas (incluindo mais de 26 milhões de contas de comerciantes) e tem o potencial de influenciar significativamente o tamanho e o alcance dos mercados de criptomoedas nos próximos anos”, observou Cascarilla.

Dentro dessa parceria, a Paxos Crypto Brokerage fornecerá a custódia e a negociação, permitindo que o PayPal ofereça “serviços de criptomoedas perfeitamente dentro do aplicativo PayPal com sua experiência de usuário simples e intuitiva”.

“Por meio do Paxos, o PayPal obteve a primeira licença condicional de moeda virtual do Departamento de Serviços Financeiros do Estado de Nova York. Nossa dedicação ao licenciamento regulamentar e proteção de ativos do consumidor permite diretamente a capacidade de nossos clientes de fornecer criptografia a seus clientes ”, explicou Cascarilla.

Publicidade

Ele acrescentou que, inicialmente, o PayPal oferecerá serviços de criptomoedas a seus clientes nos Estados Unidos, mas a empresa planeja adicionar mais locais e recursos com o tempo.

A notícia marca uma reviravolta significativa para o PayPal; a gigante dos pagamentos historicamente evitou o mercado cripto, limitando compras e vendas de criptomoedas usando a sua plataforma.

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda de Bitcoin ao lado de letreiro com ETF

Estado dos EUA investe R$ 510 milhões em ETF de Bitcoin da BlackRock

O investimento foi confirmado hoje pelo Conselho de Investimentos do Estado de Wisconsin (SWIB)
Moeda do Bitcoin envolta por raios (Lightning Network)

Lightning Labs está trazendo stablecoins para a blockchain do Bitcoin

“Ideia é ter dólares criptografados e stablecoins na blockchain do Bitcoin”, explicou Elizabeth Stark, CEO da Lightning Labs
Imagem da matéria: Bitcoin entra em onda de alta e atinge o seu maior preço desde o halving

Bitcoin entra em onda de alta e atinge o seu maior preço desde o halving

Dados do CoinGecko mostram que o Bitcoin subiu cerca de 3% no último dia e no período de uma semana valorizou em 9%
bitcoin e ethereum em grafico vermelho de queda

Bitcoin e Ethereum passam a cair e provocam liquidações de US$ 150 milhões

Tanto o Bitcoin quanto o Ethereum despencaram na manhã de sexta-feira (10), provocando uma onda de liquidação de longo prazo