Imagem da matéria: Lojas do Carrefour em Dubai terão seus produtos rastreados por blockchain
(Foto: Shutterstock)

Lojas da gigante varejista Carrefour em Dubai, nos Emirados Árabes, vão passar a rastrear produtos através da tecnologia blockchain. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (22) pela Majid Al Futtaim, principal franqueado da rede na região.

O rastreamento vai ficar por conta da solução IBM Cloud, da IBM Food Trust, que fechou parceria com Majid. “O Carrefour será o primeiro varejista da região a oferecer novas percepções com a transparência para seus clientes sobre a procedência de seus alimentos”, disse a empresa.

Publicidade

Para Hani Weiss, CEO da Majid, a confiança na transparência no fornecimento de alimentos está se tornando cada vez mais importante em todo o mundo, uma tendência acelerada pelas mudanças nas demandas dos consumidores e as subsequentes preocupações de saúde e bem-estar decorrentes da pandemia COVID-19″.

“É imprescindível que invistamos para garantir a qualidade em toda a cadeia de valor e, ao mesmo tempo, trabalhemos para construir uma sólida confiança e fidelidade do cliente”, concluiu.

De acordo com a nota, a iniciativa vai começar com duas categorias de produtos, que são de marca própria da instituição: frango Carrefour e microgreens.

Com a solução blockchain, os consumidores podem receber informações confiáveis ​​e imutáveis da cadeia de suprimentos e de como é produzido o produto apenas digitalizando o código QR na embalagem com um smartphone conectado à internet.

Publicidade

Os dados incluem a data e local de produção, como é feito o controle de qualidade, validade do produto e até mesmo a localização das fazendas ou qualquer lugar onde parte ou todo o processo tenha sido conduzido.

VOCÊ PODE GOSTAR
J. Christopher Giancarlo posa para foto

“Crypto Dad” nega rumores de cargo na SEC: “Já limpei a bagunça de Gensler”

Christopher Giancarlo também rebateu rumores de que estaria buscando cargo cripto no Tesouro dos EUA, alegando que eles “também estavam errados”
Elon Musk CEO da Tesla

Investidores de Dogecoin desistem de ação coletiva de US$ 248 bilhões contra Elon Musk

Um juiz federal em Manhattan havia decidido anteriormente que as declarações públicas de Elon Musk sobre a Dogecoin eram “ambiciosas e exageradas”
Brian Brooks posa para foto

Hedera (HBAR) dispara 29% com rumores de que Brian Brooks é cogitado para assumir SEC

O token HBAR disparou dois dígitos devido aos rumores de que o membro do conselho da Fundação Hedera, Brian Brooks, foi cogitado para suceder Gary Gensler na SEC
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Grupo de mídia de Donald Trump estuda comprar corretora de criptomoedas

Um acordo bem-sucedido com a Bakkt aprofundaria a entrada de Trump no mercado de criptomoedas