Imagem da matéria: Live da CPQD debate identidade digital por meio de blockchain
Foto: Shutterstock

O Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPQD), entidade com sede na cidade de Campinas (SP), vai promover uma live na próxima quarta-feira (08) às 17h para discutir o uso da tecnologia blockchain na identidade digital.

Intitulada “Blockchain: o papel da Identidade Digital Descentralizada no novo cotidiano”, o evento faz parte de uma série de lives da CPqD chamada “Reflexões sobre o novo cotidiano: tecnologia, segurança e inovação”. 

Publicidade

Segundo a entidade, o objetivo da ação é explorar os desafios enfrentados até o momento e as tendências para o cenário pós-pandemia, considerando as transformações digitais correntes, como Open Banking e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD).

“Em nossa realidade, as interações são cada vez mais digitais, e a presença física será cada vez menos necessária para atestar a veracidade de quem somos e das nossas informações. A Identidade Digital Descentralizada, através de redes Blockchain, permite tudo isso de maneira muito mais segura e autônoma”, diz a página da organização.

O evento vai contar com a participação dos especialistas em blockchain:

  • Karen Ottoni, diretora na Hyperledger em New York, com atuação também por setores na Índia e na Etiópia;
  • Reynaldo Formigoni, gerente de soluções blockchain do CPQD, com extensa experiência em telecomunicações, pesquisa e desenvolvimento.

Nas lives anteriores, a CPqD abordou a Inteligência Artificial (IA); os riscos nos meios digitais em meio à pandemia do coronavírus; e as Cidades Inteligentes (Smart Cities).

Os interessados em participar devem se inscrever por meio do link https://bit.ly/2C01s2e

Sobre o CPqD

O CPqD foi fundado em 1976. A instituição é um dos maiores centros de pesquisa da América Latina e atua na pesquisa, desenvolvimento e suporte de diversos setores — industrial, agrícola, telecomunicações, financeiro, energia elétrica, corporativo e administração pública.

Publicidade

Com foco na inovação em tecnologias da informação e comunicação, a instituição mantém um portfólio abrangente de soluções que são utilizadas nos mais diversos segmentos de mercado no Brasil e no exterior.

VOCÊ PODE GOSTAR
Antônio Ais posa para foto ao lado de carro

Criador da Braiscompany, Antônio Neto Ais é solto na Argentina

O benefício de prisão domiciliar valerá até que o processo de extradição para Brasil seja resolvido
Gustavo Scarpa em um campo de futebol usando o uniforme do Atlético Mineiro

Scarpa x Bigode: Pedras preciosas não valem como garantia em processo contra pirâmide cripto, diz PF

Um laudo das pedras de alexandrita apreendidas da suposta pirâmide Xland foi avaliado por um juiz, que determinou que elas não têm valor significativo
Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, casal que lidera a Braiscompany (Foto: Reprodução/Instagram)

MPF faz nova denúncia contra donos da Braiscompany e doleiro por lavagem de dinheiro

Antônio Neto e Fabrícia Farias realizaram operações financeiras de grande porte com características de lavagem de dinheiro em pleno colapso da pirâmide
Três policiais na porta de suspeito de tráfico de drogas no MT

Servidor que usava sistema de secretaria para vendas de drogas com criptomoedas na dark web é preso no MT

A plataforma de comércio ilegal de entorpecentes funcionava através da rede Tor