Imagem da matéria: Jogo NFT anuncia airdrop na Arbitrum; veja como ganhar tokens de graça
Shutterstock

Airdrop de fim de ano, alguém quer?

A rede de jogos de “camada 3” da Arbitrum, Xai, anunciada pela primeira vez em junho de 2023, agendou seu airdrop de token da primeira temporada. Ele acontecerá em 27 de dezembro deste ano, pouco antes do início do ano novo, de acordo com uma postagem no X da Xai Games.

Publicidade

Os desenvolvedores da Arbitrum no Offchain Labs estão colaborando na iniciativa Xai, que consiste na Fundação Xai, token e blockchain. O token será usada para custear as taxas de gás da rede e será a principal moeda para os jogadores pagarem por NFTs e itens de jogo construídos na blockchain no futuro, de acordo com o site da Xai.

Em 27 de dezembro, os tokens Xai serão entregues para proprietários do Odyssey Legendaries e Vanguards, que são NFTs de imagem de perfil. Os detentores das Xai Sentry Keys, que permitirão aos proprietários executar nós que alimentam a rede Xai, também serão incluídos na distribuição do airdrop, de acordo com o post.

Para aqueles que desejam se qualificar para o primeiro airdrop de Xai, é tarde demais para comprar o Odyssey Legendaries e Vanguards, mas a equipe da Xai ainda não fechou a elegibilidade para quem comprar Sentry Keys.

Neste momento, o site da Fundação Xai afirma que sua tokenomics ainda não foi finalizada.

“A tokenomics para XAI está atualmente passando por revisão regulatória e de conformidade. Assim que forem aprovados para divulgação pública, a Fundação Xai compartilhará as tokenomics por meio das contas oficiais nas suas redes sociais”, escreveu a fundação.

Qualquer carteira Ethereum compatível com Arbitrum poderá se conectar e usar a rede Xai. No futuro, a fundação espera lançar sua própria solução de carteira.

Publicidade

Airdrops são extremamente comuns em cripto e podem parecer “dinheiro grátis” para alguns. Mas é importante notar que também há uma abundância de golpes de airdrops por aí, como links falsos que drenam carteiras que podem ter impactos indesejados em seus ativos.

Contas de redes sociais (mesmo aquelas verificadas com uma marca de seleção azul ou dourada) também podem ser hackeadas, e atores mal-intencionados podem postar links falsos de airdrop nelas.

A Xai já alertou seus seguidores sobre um esquema de phishing, onde um “ator malicioso” desconhecido supostamente fez um “fork” ou dividiu o repositório público Sentry Key da Xai, criando uma duplicata falsa que levou os usuários a um esquema de phishing.

Embora a equipe da Xai não tenha divulgado quantas carteiras caíram no golpe, ela divulgou na quinta-feira que sua equipe enviou chaves novas e legítimas para todos os afetados.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

You May Also Like
Celular mostra logotipo da memecoin BONK

Bonk, Pepe e Dogwifhat lideram novo rali das memecoins

Apesar da forte volatilidade, memecoins estão voltando a ganhar força e contaram até com um impulso inesperado do astro da NBA LeBron James
Mão segura smartphone que projeta blocos azuis

Mercado Bitcoin lista o ZETA, token nativo da Zetachain

Zetachain é uma blockchain projetada para facilitar a comunicação e a interação entre diferentes redes descentralizadas
Imagem da matéria: Criptomoeda PIXEL estreia com alta de 24% e airdrop na Ronin

Criptomoeda PIXEL estreia com alta de 24% e airdrop na Ronin

Ao preço atual, o PIXEL tem uma capitalização de mercado de US$ 483 milhões e está entre os 200 criptoativos mais valiosos
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin se junta ao MIT em webinar sobre Drex e economia digital

Mercado Bitcoin se junta ao MIT em webinar sobre Drex e economia digital

Mercado Bitcoin participará do webinar “Drex: o futuro da economia digital no Brasil”, organizado em parceria com o MIT Technology Review Brasil