Imagem da matéria: Jogo estilo Candy Crush recompensa jogadores com bitcoin
Foto: Shutterstock

Feito para emular o estilo do Candy Crush, um dos maiores sucessos da indústria de games, o “Lightning Crush” acaba de passar por algumas mudanças. O jogo paga recompensa em satoshis de Bitcoin conforme o jogador avança e usa o sistema Lightning Network para fazer os depósitos.

Muitos usuários estavam reclamando que a versão cripto de “Candy Crush” não estava permitindo saques. O criador do game anunciou no Twitter que para solucionar o problema, agora só é possível receber as recompensas usando duas wallets específicas: Nayuta Core e ZEBEDEE.

Publicidade

Segundo Koji Higashi, com as mudanças no game, o objetivo é que os jogadores “foquem no jogo e acumulem satoshis automaticamente”.

O game roda está disponível de forma gratuita para download no Google Play e é compatível com aparelhos que tenham o Android como sistema operacional.

Lightning Network

Lightning Network é uma solução de segunda camada construída em cima da blockchain do bitcoin para processar pagamentos de forma instantânea e quase sem custo. O sistema atingiu na última semana de setembro um recorde de 15,6 mil nodes, segundo dados da Glassnode.

Na prática, nodes são usuários que rodam o protocolo da Lightning em suas máquinas e disponibilizam canais fora da rede principal do bitcoin para processar transações. 

Publicidade

Esses canais compilam os pagamentos que processam em uma única transação, posteriormente liquidada na rede principal do bitcoin, permitindo que milhares de transações sejam feitas em questão de segundos por um custo reduzido.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Crise da dívida dos EUA pode fazer do Bitcoin a moeda de reserva mundial, diz CEO da Coinbase

Crise da dívida dos EUA pode fazer do Bitcoin a moeda de reserva mundial, diz CEO da Coinbase

Brian Armstrong alertou para risco dos EUA não agir rapidamente para lidar com US$ 37 trilhões de dívida e papel do Bitcoin neste cenário
Imagem da matéria: Brasileiros são os mais “maximalistas” de Bitcoin na América Latina, diz CEO da Bitso no Brasil 

Brasileiros são os mais “maximalistas” de Bitcoin na América Latina, diz CEO da Bitso no Brasil 

Apesar do entusiasmo com o Bitcoin, Bárbara Espir afirma que são as stablecoins que têm ganhado terreno entre os clientes corporativos
moedas de bitcoin alinhadas em linhas e colunas

Conheça a extensão de navegador que converte todos os preços da tela em Bitcoin

A extensão converte todos os preços de um site para Bitcoin com o intuito de ajudar na adoção em massa e diminuir compras desnecessárias
pilha de bitcoin

Baleias entram no “modo acumulação” em meio à queda do Bitcoin

Carteiras que nunca moveram um satoshi para fora e mantêm pelo menos 10 BTC são classificadas como “Endereços de Acumulação de Bitcoin”