Imagem da matéria: Jogo estilo Candy Crush recompensa jogadores com bitcoin
Foto: Shutterstock

Feito para emular o estilo do Candy Crush, um dos maiores sucessos da indústria de games, o “Lightning Crush” acaba de passar por algumas mudanças. O jogo paga recompensa em satoshis de Bitcoin conforme o jogador avança e usa o sistema Lightning Network para fazer os depósitos.

Muitos usuários estavam reclamando que a versão cripto de “Candy Crush” não estava permitindo saques. O criador do game anunciou no Twitter que para solucionar o problema, agora só é possível receber as recompensas usando duas wallets específicas: Nayuta Core e ZEBEDEE.

Publicidade

Segundo Koji Higashi, com as mudanças no game, o objetivo é que os jogadores “foquem no jogo e acumulem satoshis automaticamente”.

O game roda está disponível de forma gratuita para download no Google Play e é compatível com aparelhos que tenham o Android como sistema operacional.

Lightning Network

Lightning Network é uma solução de segunda camada construída em cima da blockchain do bitcoin para processar pagamentos de forma instantânea e quase sem custo. O sistema atingiu na última semana de setembro um recorde de 15,6 mil nodes, segundo dados da Glassnode.

Na prática, nodes são usuários que rodam o protocolo da Lightning em suas máquinas e disponibilizam canais fora da rede principal do bitcoin para processar transações. 

Publicidade

Esses canais compilam os pagamentos que processam em uma única transação, posteriormente liquidada na rede principal do bitcoin, permitindo que milhares de transações sejam feitas em questão de segundos por um custo reduzido.

VOCÊ PODE GOSTAR
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas
Imagem da matéria: Bitcoin entra em onda de alta e atinge o seu maior preço desde o halving

Bitcoin entra em onda de alta e atinge o seu maior preço desde o halving

Dados do CoinGecko mostram que o Bitcoin subiu cerca de 3% no último dia e no período de uma semana valorizou em 9%
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Donald Trump recebe compradores de seus NFTs em jantar de luxo

O ex-presidente resolveu aproveitar o dia de folga do Tribunal de Nova York para receber os apoiadores no resort de luxo Mar-a-Lago
o que é mineração de bitcoin

Dificuldade de mineração de Bitcoin está despencando, mas por quê?

A redução no preço do Bitcoin, combinada com a diminuição das recompensas de mineração, resulta em menos mineradores e em uma rede menos robusta — pelo menos por enquanto