O CEO do Twitter, Jack Dorsey, é uma das vozes mais famosas que defendem o Bitcoin. Ele revelou na quinta-feira (10) que planeja integrar a Lightning Network do Bitcoin ao Twitter ou à plataforma descentralizada BlueSky .
Respondendo a um tweet pedindo a Dorsey para “Construir o LN no BlueSky ou no Twitter”, ele respondeu que era “apenas uma questão de tempo”.
Lightning Network é uma solução de escalonamento de segunda camada projetada para acelerar as transações de Bitcoin e reduzir custos ao rotear as transações por meio de canais, sem a necessidade de usar o blockchain para verificar cada transação. É semelhante em princípio aos sistemas de liquidação usados por empresas como Visa e Mastercard, verificando rapidamente os fundos do comprador e a solicitação do vendedor antes de liquidar a transação posteriormente.
Leia Também
Dorsey não especificou se a Lightning Network seria integrada ao Twitter ou BlueSky, o projeto para construir um padrão descentralizado para mídia social que ele lançou em dezembro de 2019.
Desde então, ele alistou ex-alunos dos Laboratórios de Protocolo da Zcash e do Sistema de Arquivos Interplanetários para ajudar a concretizar sua visão; eventualmente, disse Dorsey, o objetivo é que o Twitter “seja, em última instância, um cliente desse padrão”.
Maximalista do Bitcoin, Dorsey também atua como CEO da empresa de pagamentos Square, que comprou mais de 8.000 BTC (atualmente no valor de quase US$ 300 milhões) para seu tesouro. A Square também lançou um Fundo Bitcoin para promover a educação em criptomoedas, financiado com juros do tesouro corporativo da empresa.