Gucci passa a aceitar criptomoeda do Bored Ape como forma de pagamento

A marca de luxo que já aceita pagamentos em bitcoin, agora entrou na onda do Bored Ape Yacht Club
Imagem da matéria: Gucci passa a aceitar criptomoeda do Bored Ape como forma de pagamento

Foto: Shutterstock

Você tem ApeCoin (APE), o token desenvolvido no Ethereum para o crescente ecossistema da coleção de NFT do Bored Ape Yacht Club (BAYC)? Agora você pode gastá-lo na grife de luxo Gucci que, nesta terça-feira (2), anunciou que algumas lojas nos EUA vão aceitar o token como pagamento junto com outras criptomoedas.

A expansão no suporte de pagamentos cripto da Gucci acontece em parceria com a BitPay, revelado em maio. Nesta terça-feira, a BitPay anunciou ter acrescentado ApeCoin e Euro Coin (EUROC) à sua plataforma, e que a Gucci será a primeira varejista a fornecer suporte a APE em algumas lojas americanas.

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Será “outro passo para a exploração da ‘Casa’ à Web3”, tuitou Gucci. A grife não respondeu imediatamente ao pedido por comentários do Decrypt sobre a adoção de APE, além de como sua iniciativa cripto deu certo até hoje.

Now accepting @ApeCoin payments via @BitPay, select Gucci boutiques in the USA expand the range ofcryptocurrencies available for in-store purchases, yet another step in the House’s exploration of Web3.

— gucci (@gucci) August 2, 2022

Gucci e criptomoedas

Em maio, em entrevista à revista Vogue Business, a Gucci havia revelado que iria começar a aceitar grandes criptomoedas, como Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Dogecoin (DOGE), Shiba Inu (SHIB) e Litecoin (LTC). Os pagamentos são feitos ao escanear um código QR com uma carteira cripto usando o serviço da BitPay.

A marca de luxo também realizou outras iniciativas no setor Web3 este ano. Em janeiro, a Gucci se uniu à fabricante de brinquedos de vinil Superplastic para lançar NFTs colaborativos.

Na sequência, revelou seu “Gucci Vault”, que fará parte do jogo de metaverso desenvolvido no Ethereum, The Sandbox. A grife também colaborou com a plataforma de NFTs de arte SuperRare em exibições digitais.

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Além disso, a Gucci trabalhou com 10KFT, um anônimo “alfaiate digital” que cria designs que podem ser posicionados acima de projetos populares de fotos de perfil (PFP), como BAYC, Cool Cats, World of Women e CrypToadz.

Adoção da ApeCoin

ApeCoin foi lançada em março como um token digital que impulsiona aplicações de metaverso criadas para o BAYC da Yuga Labs, como o futuro jogo Otherside. Donos dos NFTs Bored Apes e Mutant Apes poderiam receber APE de forma gratuita, equivalente a dezenas de milhares de dólares no lançamento, e o token foi rapidamente listado por corretoras cripto, como Coinbase e Binance.

APE subiu 3% nas últimas 24 horas e está valendo US$ 6.75 nesta tarde de terça, segundo o CoinGecko. A moeda é bem volátil, pois registra uma alta de 50% nos 30 últimos dias, mas ainda está 74% distante de seu recorde de preço de abril.

A adesão da Gucci à ApeCoin acontece dois dias após a marca de joias Tiffany & Co. ter anunciado um projeto NFT baseado no CryptoPunks, outro projeto comprado pela Yuga Labs. Nesse caso, donos dos CryptoPunks podem adquirir um dos 250 NFTs da Tiffany por 30 ETH (quase US$ 50 mil) e trocá-lo por um pingente físico feito à mão do avatar pixelado.

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*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

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