Imagem da matéria: Otherside: tudo que você precisa saber sobre a venda de novos NFTs do Bored Ape neste sábado
O metaverso dos Borde Apes? Imagem: Yuga Labs

O ecossistema NFT do Bored Ape Yacht Club está se expandindo. No mês passado, foi o lançamento do ApeCoin, um token Ethereum para alimentar aplicativos Web3 – e agora é o Otherside.

O que é Otherside? É um mundo para um jogo no metaverso que reunirá vários projetos NFT, incluindo Apes, CryptoPunks, Meebits, Cool Cats e muito mais. A criadora do Bored Ape, Yuga Labs, está desenvolvendo a experiência em parceria com a editora de jogos NFT Animoca Brands.

Publicidade

Neste sábado, a Yuga Labs lançará NFTs “Otherdeed” para o jogo, que se acredita servirem como uma escritura para algum tipo de terreno virtual no metaverso, semelhante a NFTs para The Sandbox e Decentraland. Outros títulos serão vendidos ao público e também fornecidos aos proprietários do Bored Ape e Mutant Ape.

Aqui está o que você precisa saber antes do lançamento.

O que são os Otherdeeds?

Otherdeeds são NFTs para Otherside, uma experiência de jogo no metaverso que a Yuga Labs lançou nas últimas semanas. Um teaser trailer do jogo mostra Bored Apes e Mutant Apes compartilhando a tela com CryptoPunks e Meebits (que a Yuga Labs adquiriu recentemente), juntamente com outras coleções notáveis ​​de NFT como Cool Cats, World of Women, Nouns e CrypToadz.

Dito isso, enquanto muitos colecionadores de NFT acreditam que um Otherdeed servirá como uma espécie de escritura de terra virtual no mundo do jogo, isso ainda não foi anunciado oficialmente. No entanto, um pitch deck de investimento vazado que Garga, cofundador do Yuga Labs, supostamente admitiu ser real (mas “desatualizado”) descreve seus planos de metaverso e terrenos virtuais em grande detalhe.

O plano sugeriu que haverá 200.000 terrenos totais em vários drops / vendas, com 10.000 criaturas alienígenas “Koda” distribuídas aleatoriamente entre eles. Yuga desde então zombou do vazamento, twittando: “OK, mas que porra é um Koda”, uma vez que o lançamento do Otherside foi anunciado.

Publicidade

Embora o primeiro drop da NFT aconteçaneste sábado, é improvável que um jogo funcional esteja pronto para ser lançado em breve. O próprio jogo metaverso da Animoca, The Sandbox, vende terrenos há alguns anos e esse jogo Ethereum ainda não está aberto ao público. Mas ao emitir NFTs, a Yuga pode alimentar o ciclo de hype e gerar negociações antes do eventual lançamento.

Como posso comprar um?

Yuga vai mintar — termo que significa criar novos tokens por meio de contratos inteligentes — o Otherdeeds no sábado, 30 de abril, com um total de 55.000 NFTs disponíveis para compra. Eles só podem ser comprados com ApeCoin (APE) e serão vendidos por 305 APE cada – cerca de 6.700 dólares (aprocimadamente 33.300 reais) no momento da redação deste artigo. A venda começará às 21h ET (23h do horário de Brasília) através do site oficial Otherside.

Um slide do pitch deck vazado do Yuga Labs. Imagem: Yuga Labs
Um slide do pitch deck vazado do Yuga Labs. Imagem: Yuga Labs

No entanto, não é qualquer um que poderá comprar um Otherdeed neste momento. Yuga e Animoca abriram um site misterioso em março que exigia que as pessoas registrassem uma carteira Ethereum e completassem verificações de conhecimento do cliente (KYC) – e apenas as pessoas que concluíssem com sucesso esse processo poderão comprar uma das 55.000 escrituras NFT.

As pessoas que concluíram o processo precisarão de APE e ETH (para taxas de gás) na carteira aprovada para comprar Otherdeeds. Yuga permitirá que as pessoas comprem até dois Otherdeeds em uma única transação na primeira onda, mas expandirá o limite ao longo da venda, dependendo do nível das taxas de gás Ethereum, conforme detalhado neste post de quinta-feira.

Publicidade

A Yuga originalmente planejou um formato de leilão holandês para a venda, no qual o preço para cunhar um NFT cai gradualmente ao longo do tempo, mas declarou na quinta-feira que esses leilões são “realmente uma bobagem”. Em vez disso, o preço permanecerá o mesmo e Yuga aumentará gradualmente quantas Otherdeeds podem ser compradas em uma única transação com uma carteira.

E os donos do Bored Ape?

Boas notícias para os detentores de NFT Bored Ape, como de costume: qualquer pessoa que possua um Bored Ape ou Mutant Ape poderá “reivindicar” um Otherdeed dentro de 21 dias do início da venda de sábado. Além disso, esses proprietários de NFT não precisam ter um carteira confirmada que completou verificações KYC, que incluíam fornecer o nome completo e o endereço de um usuário.

Embora a Yuga Labs ainda não tenha declarado explicitamente, espera-se que esses terrenos sejam gratuitos para os detentores de NFT reivindicarem, dados os drops gratuitos de ApeCoin e NFT fornecidos aos proprietários do Bored Ape no passado. O post de Yuga disse que 55.000 Otherdeeds estarão disponíveis para compra para pessoas com carteiras aprovadas, mas não especificou quantos serão dados aos proprietários de NFT existentes.

Ainda não se sabe também se haverá diferentes tipos de terra dados aos proprietários do Bored Ape ou Mutant Ape, ou se os proprietários de Bored Apes receberão outros benefícios. Os NFTs Bored Ape valem significativamente mais do que os Mutant Apes, posteriores nos mercados secundários. Além disso, os proprietários do Bored Ape receberam cerca de cinco vezes mais ApeCoin grátis durante o lançamento da criptomoeda do mês passado.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Trump promete reverter prisão perpétua de Ross Ulbricht; criador do Silk Road agradece

Trump promete reverter prisão perpétua de Ross Ulbricht; criador do Silk Road agradece

“Depois de 11 anos na prisão, é difícil expressar como me sinto neste momento”, escreveu Ulbricht
Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, casal que lidera a Braiscompany (Foto: Reprodução/Instagram)

MPF faz nova denúncia contra donos da Braiscompany e doleiro por lavagem de dinheiro

Antônio Neto e Fabrícia Farias realizaram operações financeiras de grande porte com características de lavagem de dinheiro em pleno colapso da pirâmide
Gustavo Scarpa em um campo de futebol usando o uniforme do Atlético Mineiro

Scarpa x Bigode: Pedras preciosas não valem como garantia em processo contra pirâmide cripto, diz PF

Um laudo das pedras de alexandrita apreendidas da suposta pirâmide Xland foi avaliado por um juiz, que determinou que elas não têm valor significativo
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais