Imagem da matéria: Governos Irão à Guerra Contra o Bitcoin, Diz John McAfee

No evento Blockchain Global Summit em Hong Kong, John McAfee disse que a guerra entre os governos mundiais e as criptomoedas já começou.

O conflito é parte integrante da vida. Uma pessoa luta para encontrar seu caminho no mundo, e as empresas competem entre si para ganhar seu dinheiro e confiança. É no domínio econômico onde o conflito é constante, e o aumento do Bitcoin e outras criptomoedas tem levado a lutas em várias arenas. Existe a luta em curso pela aceitação da população em geral, e há a luta interminável entre moedas digitais descentralizadas e governos nacionais soberanos. É este último aspecto em que John McAfee observou que a guerra já começou.

Publicidade

Durante o recente evento da Blockchain Global Summit, realizado em Hong Kong, John McAfee deu algumas observações interessantes ao South China Morning Post sobre como ele vê o relacionamento entre os governos mundiais e o Bitcoin. Ele disse:

Hoje, ficará para a história como o início da guerra entre os defensores das criptomoedas e os governos mundiais. Se os governos não são capazes de saber o que é o movimento, não poderão cobrar impostos. Isso vai causar pânico em alguns países. A China já vê isso.

Há alguns rumores sérios dos governos mundiais em relação à proliferação das moedas digitais.

Leia Também: John McAfee Explica o Motivo do Bitcoin não ser uma Bolha

O quão séria será esta guerra?

Claro, as ações tomadas pela China causaram um pouco de agitação no universo das criptomoedas, mas é de se esperar. John McAfee está certo em que uma guerra está em andamento entre governos mundiais e moedas digitais. Os motivos para isso são bastante simples: controle e receita. Os governos odeiam não poder acompanhar o fluxo de dinheiro, o que significa que eles não podem espremer tudo o que podem tirar das pessoas através da tributação. O aumento do Bitcoin também coloca um abalo em seu controle sobre a economia. As novas moedas digitais levaram a criação e distribuição de capital fora das mãos dos governos nacionais soberanos, e eles não gostam nem um pouco disso. Há também o medo de que o capital seja drenado da economia do país para as criptomoedas.

Como esse conflito entre governos e criptomoedas se resolverá? É muito cedo para dizer, mas a crescente aceitação do Bitcoin e de outras moedas não pode ser negada. Definitivamente, haverá um impulso crescente dos governos para exercer alguma forma de controle sobre o mercado através do uso de regulamentos. Outro desenvolvimento interessante é que alguns países estão fazendo (ou considerando) sua própria moeda digital. Estônia e Índia são dois exemplos notáveis. Um pesquisador da Universidade Central de Finanças e Economia, Huang Zhen, disse que a China também deve criar sua própria criptomoeda.

Não importa como alguns governos veem as criptomoedas, eles não podem negar as profundas possibilidades da tecnologia blockchain e o valor monetário surpreendente já associado às moedas digitais. Além disso, o gênio já foi deixado fora da garrafa, e você não pode devolvê-lo.

Leia Também: John McAfee Aposta que Bitcoin Chegará a 500 Mil Dólares e Anuncia sua Nova Moeda

VOCÊ PODE GOSTAR
moeda dourada de Tether USDT

Tether vai encerrar suporte ao USDT nessas cinco blockchains

Usuários que possuem USDT nas blockchains afetadas estão sendo orientados pela Tether a resgatar seus tokens o quanto antes
Imagem da matéria: Quais são os caminhos possíveis para as criptomoedas nos próximos dias? | Análise

Quais são os caminhos possíveis para as criptomoedas nos próximos dias? | Análise

Analista do TradingView utiliza a análise de fractais de tendências para discutir os próximos passos do mercado cripto
logo da Robinhood no celular

Justiça da Flórida apura se Robinhood enganou usuários com promessa de negociação barata

O procurador-geral James Uthmeier apura se a Robinhood enganou usuários ao mascarar custos em acordos com terceiros
estatua de satoshi nakamoto - criador do bitcoin

Para proteger Bitcoin da “ameaça quântica”, proposta quer congelar moedas de Satoshi

Proposta afetaria cerca de 25% dos bitcoins existentes, incluindo 1 milhão de BTC que se acredita pertencer a Satoshi Nakamoto