Imagem da matéria: Banco Central da Índia Pode Criar uma Criptomoeda Ligada a Moeda Local

O Banco Central da Índia (RBI) falou sobre sua pesquisa sobre as criptomoedas que está em andamento, insinuando seu papel em uma futura alternativa digital para a rupia.

Com o governo indiano atualmente está tentando avançar para uma economia totalmente digital, ele iniciou a iniciativa emblemática da “Digital India” e iniciou pesquisas para impulsionar esse processo.

Publicidade

Um artigo do instituto de pesquisa do RBI, publicado em janeiro, argumentou que a tecnologia blockchain poderia fornecer a base necessária para a digitalização da rupia (moeda indiana).

Agora, de acordo com o The Economic Times, o diretor executivo do RBI, Sudarshan Sen, indicou que esse trabalho ainda está em andamento, dizendo hoje em uma conferência de finanças indiana:

“Neste momento, temos um grupo de pessoas que estão olhando para criptomoedas fiat. Algo que é uma alternativa à rupia indiana, por assim dizer. Estamos olhando isso de perto”.

No entanto, o banco não está muito interessado em criptomoedas que não façam parte de um banco central, com Sen afirmando que o RBI “não está confortável” com criptomoedas “privadas”.

O RBI já emitiu avisos aos investidores sobre os riscos das criptomoedas, e seu vice-governador afirmou que seu potencial é “ser exagerado” em um discurso de março.

VOCÊ PODE GOSTAR
smartphone mostra logotipo da corretora de criptomoedas Crypto.com

Crypto.com adia lançamento na Coreia do Sul após visita inesperada de reguladores à sede

Um funcionário da agência reguladora expressou preocupações em relação às medidas de prevenção à lavagem de dinheiro da Crypto.com
Moeda de Tether (USDT) sob superfície lisa

Tether anuncia reorganização para ir além de sua stablecoin e cria quatro divisões

Mudança em sua estrutura visa ampliar o fornecimento de soluções de infraestrutura focadas na inclusão
Chefe do SIC de Angola fala sobre operação contra mineradores de Bitcoin

Angola prende 7 mineradores chineses dias após proibir mineração de Bitcoin

Na semana passada, a nova lei angolana foi repercutida pela Embaixada da China como um alerta aos chineses que vivem no país sul-africano
bitcoin preso a correntes

Angola proíbe mineração de criptomoedas e China repercute

Embaixada pediu aos chineses que vivem no país sul-africano para não apoiarem ou se envolverem com mineração