Imagem da matéria: John McAfee Explica o Motivo do Bitcoin não ser uma Bolha

Há inovações ao longo da história que mudaram a cultura humana além do reconhecimento. Uma dessas inovações foi a adoção da agricultura.

Antes dessa adoção, os grandes pensadores da sociedade lutaram com a forma de determinar quando sair do acampamento e se mudar para terras mais frutíferas, como limitar o tamanho de uma aldeia, de modo que números absolutos não esgotassem rapidamente a comida disponível em uma nova área, E como projetar hospedagem para que possa ser rapidamente desmantelado para uma mudança repentina.

Publicidade

Leia Também: John McAfee Aposta que Bitcoin Chegará a 500 Mil Dólares e Anuncia sua Nova Moeda

Imagine como esses grandes pensadores devem ter lutado para compreender um mundo em que a aldeia nunca se mudou; Onde o tamanho da vila era inconsequente; E onde o alojamento foi construído de pedra imóvel. Não haveria nada em sua compreensão contextual de sua cultura que lhes permitisse compreender o produto final do novo mundo emergente.

Eu acredito que a blockchain é, mesmo agora, iniciando um novo paradigma econômico e social que irá rivalizar, se não exceder, com o impacto que a agricultura teve na sociedade humana.

A ideia que abriu a mente de muitos é a ideia de “descentralização”. Houve muito hype durante vários anos sobre o potencial de flexibilização da descentralização, mas quase nada aconteceu. A razão é que ninguém conseguiu resolver o problema da distribuição necessária para empoderar esse sistema descentralizado.

Os sistemas distribuídos e descentralizados possuem um poder inerente que, obviamente, obsoleta sistemas centralizados. Isso é óbvio mesmo para o observador mais casual. Sabemos disso há décadas. Não foi até a chegada da blockchain, no entanto, que tínhamos uma ferramenta capaz de fundir “descentralização” e “distribuição” em uma única unidade dentro da qual nenhuma autoridade central era necessária. O livro distribuído (ledger), mantido por ninguém, acessível a todos e validado por consenso, é a ferramenta que o mundo tem esperado.

Publicidade

Leia Também: Depois do Bitcoin, John McAfee Começará a Minerar Ethereum

Aqueles que entendem esta ferramenta vêem imediatamente o absurdo de palavras como “bolha“, “investimento”, etc., quando aplicadas em criptomoedas. Esses líderes de pensamento usam o bitcoin para comprar e vender e aqueles que usam bitcoin exclusivamente como uma moeda e não usam nenhuma outra moeda – e eu pessoalmente conheço dezenas de pessoas que fazem isso – poderia se importar menos com o que bitcoin vale em dólares.

Essas pessoas vêem, e viram há algum tempo, que as antigas construções de paradigmas não têm sentido neste novo mundo.

É como as primeiras culturas povoadas sendo advertidas por seus sábios passados ​​de que eles vão perecer em suas casas de pedra quando é hora de a aldeia se mudar. Eles entenderam que o conceito de “movimento” não tinha significado em seu novo mundo.

Do mesmo modo, o que as pessoas vêem como uma “bolha” do bitcoin, da perspectiva do novo paradigma, é meramente a desvalorização previsível e sistemática de moedas fiat que continuará, com altos e baixos evidentes, até que todas as moedas fiat alcancem o ponto zero.

Publicidade

À medida que o valor relativo do bitcoin cairá temporariamente, eles apontarão para isso como prova de sua compreensão. Não importa. A realidade é se esse mundo novo é o que é. Aqueles que entendem serão os líderes.

*Texto escrito por John McAfee para o Business Insider.

VOCÊ PODE GOSTAR
bitcoin preso a correntes

Angola proíbe mineração de criptomoedas e China repercute

Embaixada pediu aos chineses que vivem no país sul-africano para não apoiarem ou se envolverem com mineração
Imagem da matéria: Transações de Runes dominam rede do Bitcoin e roubam espaço de tokens BRC-20

Transações de Runes dominam rede do Bitcoin e roubam espaço de tokens BRC-20

81% de todas as transações na rede do Bitcoin na terça-feira foram gravações de Runes
moeda de bitcoin envolta a luzes piscantes coloridas

CriptoTwitter: Veja reações ao halving do Bitcoin

O 4º halving chega com aplausos e grandes esperanças para uma nova era com o protocolo Runes online
Imagem da matéria: ETF de Bitcoin da BlackRock é o 3º mais investido por brasileiros no exterior

ETF de Bitcoin da BlackRock é o 3º mais investido por brasileiros no exterior

Produto da BlackRock fica atrás apenas dos ETFs que seguem o índice S&P 500 e o setor imobiliário dos EUA