Vacas bebdendo água - ao fundo campos verdes
Foto: Shutterstock

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará, a empresa Constanta Industrial e a Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC), assinaram uma parceria para desenvolver uma solução de rastreamento de animais baseada em blockchain e Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês).

O projeto se chama “IOT para rastreabilidade do animal e registro da posição em blockchain” e o valor do acordo é de R$ 791.708,23, segundo publicação no Diário Oficial da União (DOU) na sexta-feira (03).

Publicidade

O projeto, assinado na semana passada, visa à cooperação técnica e científica entre os parceiros, com o objetivo de criar uma solução tecnológica para registrar a posição de animais utilizando na Blockchain. A iniciativa tem como objetivo garantir a segurança e transparência na produção agropecuária, contribuindo para a saúde pública e para a qualidade dos alimentos.

O projeto será executado nos termos do Plano de Trabalho acordado entre as partes. O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará será responsável pela coordenação técnica do projeto, enquanto a Constanta Industrial Ltda e a FCPC contribuirão com suas competências específicas.

Segundo o DOU, o projeto de pesquisa, desenvolvimento e inovação intitulado e terá vigência de 15 meses a partir da data de sua publicação.

VOCÊ PODE GOSTAR
HANDS, memecoin, mãos, rug pull,

Criador de memecoin disse que não tinha mãos, então não conseguiria “puxar o tapete” — ele mentiu

“NoHandsNoRug”, o criador da memecoin HANDS, disse que não aplicaria um rug pull. Adivinha o que aconteceu em seguida?
Imagem da matéria: Novo token da Friend.Tech tem estreia conturbada e desaba mais de 90%

Novo token da Friend.Tech tem estreia conturbada e desaba mais de 90%

Uma série de problemas no airdrop do token e na nova versão da Friend.tech desanimou os investidores
criptomoedas caindo no fogo

Volume de negociação em corretoras de criptomoedas cai pela 1ª vez em 7 meses

Análise aponta que guerra no Oriente Médio e freio no fluxo dos ETF cripto dos Estados Unidos foram os motores para a queda
Imagem da matéria: Corretoras fazem ação para ajudar vítimas de enchentes no RS; 4 vão dobrar doações de usuários

Corretoras fazem ação para ajudar vítimas de enchentes no RS; 4 vão dobrar doações de usuários

Binance irá doar vouchers de tokens BNB para moradores do Rio Grande do Sul, enquanto Bitso, Foxbit, Bybit e OKX irão dobrar os valores doados por seus clientes