Imagem da matéria: Google quer ajudar no desenvolvimento de produtos blockchain e de Web 3, diz CEO da Alphabet
Foto: Shutterstock

Alphabet Inc., o conglomerado de tecnologia dono do Google, disse que está ativamente analisando como pode implementar redes de Web 3 e blockchain a seu negócio.

Em sua videoconferência dos resultados financeiros do quarto trimestre de 2021 na terça-feira (1º), o CEO Sundar Pichai disse que a empresa estava “definitivamente analisando blockchain” como “uma tecnologia interessante e poderosas com várias aplicações”.

Publicidade

Em janeiro, o Google contratou o ex-vice-presidente e arquiteto de produtos do PayPal Arnold Goldberg para liderar sua divisão de pagamentos. A empresa disse que estava analisando serviços financeiros, como cartões de crédito e débito com bitcoin (BTC).

“Como uma empresa, estamos analisando como podemos contribuir ao ecossistema [Web 3] e acrescentar valor”, disse Pichai na videoconferência.

“Apenas para dar um exemplo… Nossa equipe [Google] Cloud está analisando como podem apoiar as necessidades de nossos clientes no desenvolvimento, transação e armazenamento de valor e implementação de novos produtos em plataformas desenvolvidas em blockchain”, disse.

“Então, sem dúvidas, iremos acompanhar o setor de perto e apoiá-lo quando pudermos.”

Web 3 se refere ao próximo passo da internet, atualmente sob desenvolvimento, que visa ser mais descentralizada. A ideia é que pessoas sejam capazes de usar a internet sem abrir mão de seus dados.

Aplicações Web 3 já existem e tendem a usar redes blockchains. As comunidades por trás do Bitcoin e Ethereum, as redes que alimentam as duas maiores criptomoedas por capitalização de mercado, afirmam que sua tecnologia irá liderar a próxima evolução da web.

Publicidade

Pichai também disse que o Google “se beneficiou tremendamente” de tecnologias de código aberto. Web 3 usa produtos descentralizados e de código aberto: produtos ao qual qualquer desenvolvedor pode contribuir e o Google planeja se envolver, afirmou o CEO.

O Google já acolheu os criptoativos: Google Pay, um aplicativo para celulares Android que permite que usuários façam pagamentos por aproximação e aceito por milhões de comerciantes ao redor do mundo, acrescentou uma integração ao Coinbase Card, um cartão de débito com bandeira Visa que permite pagamentos com bitcoin.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

You May Also Like
Desenho de uma caixa sustentada por paraquedas

Saga Network lança produtora de jogos Web3 em meio a campanha de airdrop

Airdrop beneficia os detentores de tokens DeFi em várias redes, juntamente com os detentores de NFTs, como o Bored Ape e CryptoPunks
Imagem da matéria: Solana supera BNB e chega ao Top 4 em meio ao boom das memecoins

Solana supera BNB e chega ao Top 4 em meio ao boom das memecoins

Enquanto a Solana está em ritmo de alta, o ecossistema ainda se recupera de um problema com o lançamento da memecoin SLERF
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin desafia startups com foco em experiência DeFi

Mercado Bitcoin desafia startups com foco em experiência DeFi

Iniciativa da Fenasbac, o Next é considerado o maior programa de aceleração do setor financeiro do Brasil
Imagem da matéria: Cofundador da Apple vence nova etapa em processo contra YouTube por golpe com Bitcoin

Cofundador da Apple vence nova etapa em processo contra YouTube por golpe com Bitcoin

Juiz afirma que YouTube não pode se isentar da responsabilidade de sua plataforma ser usada para propagar golpes cripto