Google faz parceria com Theta Labs em plataforma para competir com Twitch

Google faz parceria com a Theta Labs em plataforma para competir com Twitch
Foto: Shutterstock


A Theta Labs anunciou nesta quarta-feira (27) o Google Cloud como o mais recente parceiro na Mainnet 2.0, uma nova plataforma que será criada com o hard fork agendado para as próximas horas.

A empresa, que é responsável pela Theta.tv, plataforma de streaming baseada em blockchain, e pelo token THETA, já conta Binance, Blockchain Ventures e gumi Cryptos como parceiros, diz o comunicado.

Com a parceria anunciada, Mitch Liu, CEO da Theta Labs, compartilhou a novidade com alegria via Twitter.

Google Cloud node

De acordo a Theta Labs, o Google Cloud — plataforma de computação em nuvem do Google — será um dos nodes corporativos da Mainnet 2.0 no ‘Enterprise Validator Program’ (Programa de validadores corporativos).

Segundo a empresa, o Google Cloud já é a plataforma de nuvem preferido da empresa. Conforme explicou, usuários vão poder executar nodes do Theta diretamente do Google Cloud Marketplace (GCP Marketplace), também lançado nesta quarta.

“Estamos impressionados com as conquistas da Theta na entrega de dados e vídeos em blockchain. Como node, esperamos participar e fornecer infraestrutura do Google Cloud para apoiar a missão”, disse Allen Day do Google.

Liu também comentou. Segundo o diretor, à medida que se constroem negócios na rede e streaming, o Google Cloud é o parceiro perfeito na expansão global.



“Estamos entusiasmados por aprofundar nossa parceria com o Google Cloud em várias áreas estratégicas e importantes para acelerar a adoção do Theta em todos os setores”, concluiu.

Theta TV e Samsung

Na semana passada a empresa anunciou que a Theta.tv estaria disponível no Samsung Galaxy, fruto de uma parceira da empresa com a Samsung.

Conforme anunciado, as streams serão incorporadas na interface do Samsung Daily, pré-instalada em todos os novos smartphones Samsung Galaxy S20 nos Estados Unidos.

A atualização também será enviada para todos os dispositivos Galaxy S10, S9, Note 10 e Note 9 em todo o mundo, para uma base instalada total de mais de 75 milhões de dispositivos.

Theta e Twitch

O que diferencia a Theta.tv do principal serviço de streaming de games, Twitch TV, é a capacidade dos espectadores ganharem tokens Theta, conhecidos como TFUEL, assistindo e compartilhando as streams.

Os usuários também podem doar TFUEL para streamers ou podem ser trocados em uma corretora de criptomoedas.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br