Imagem da matéria: Google atualiza política para permitir anúncios de jogos NFT — desde que não promovam apostas
Foto: Shutterstock

O Google atualizou suas políticas para anúncios relacionados a criptomoedas para permitir agora que os anunciantes promovam jogos baseados em blockchain e que usam NFTs. No entanto, o Google também impôs restrições a jogos cripto relacionados a apostas, bem como a jogos que ofereçam tokens como recompensas de staking.

Essa atualização das regras de anúncios, que entrará em vigor em 15 de setembro, é o próximo passo da gigante da tecnologia na criação de uma abordagem aberta, mas regulamentada, para jogos baseados em blockchain e NFTs. Anúncios do Google podem ser criados para jogos que oferecem itens virtuais como cosméticos, armas ou outros bens como NFTs.

Publicidade

No entanto, a atualização da política de anúncios do Google observa que não é permitido anunciar com o Google qualquer jogo de criptomoeda ou NFT onde os jogadores possam “apostar ou fazer staking de NFTs em troca da oportunidade de ganhar algo de valor do mundo real”, incluindo outros NFTs.

Qualquer tipo de “jogo de cassino social” que conceda aos usuários NFTs também não é permitido para veiculação de anúncios, assim como qualquer jogo de “apostas com dinheiro real” também está proibido de comprar anúncios no Google.

Além disso, jogos que permitem aos usuários apostar ou “travar” suas criptomoedas ou NFTs para ganhar criptomoedas ao longo do tempo também não são permitidos de acordo com a nova política de anúncios de criptomoedas do Google, conforme informado na postagem.

Qualquer coisa que incorpore elementos do que o Google considera “jogos de azar” estará sujeita a restrições adicionais e exigirá que as empresas obtenham licenças de jogos de azar ou certificações por meio da aplicação de jogos de azar do Google.

Publicidade

Por que isso é importante? 

A mudança na política é mais um sinal de que o Google reconhece a diferença entre jogos em que os NFTs representam itens de jogo que melhoram a jogabilidade, contra jogos em que os NFTs facilitam mecanismos de apostas para jogadores.

Em julho, o Google publicou novas regras para sua loja de aplicativos móveis Google Play Store, permitindo que desenvolvedores de Android incorporem NFTs em seus jogos, desde que não incorporem mecanismos de jogo de azar. 

A venda de “pacotes” de NFTs via mecanismos estilo gacha ou loot box também é proibida, de acordo com as novas regras da Play Store.

* Traduzido e editado com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Silhueta de pessoa jogando videogame À frente de TV

Tokens de jogos desabam junto com queda do Bitcoin antes do halving

Tokens importantes como Gala Games, Pixels, Portal e Xai caíram 30% ou mais na semana passada, com alguns estabelecendo novas mínimas
Imagem da matéria: Arthur Hayes está pessimista em relação ao halving do Bitcoin — aqui está o motivo

Arthur Hayes está pessimista em relação ao halving do Bitcoin — aqui está o motivo

O ex-CEO da BitMEX espera que o halving do Bitcoin “adicione gasolina a uma grande queima de criptoativos”
Imagem da matéria: Web3, futuro do Bitcoin e IA: os destaques do primeiro dia do Web Summit Rio

Web3, futuro do Bitcoin e IA: os destaques do primeiro dia do Web Summit Rio

Um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, o Web Summit Rio acontece entre 15 e 18 de abril
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA no fundo

Proprietários de criptomoedas são uma força na eleição dos EUA de 2024, diz estudo

Quase um em cada cinco eleitores possui criptomoedas, o que os torna um eleitorado potencialmente poderoso em novembro, segundo a Galaxy Digital