martelo de juiz com logo da ftx ao fundo
Shutterstock

O ex-executivo da FTX, Ryan Salame, deve se declarar culpado das acusações criminais que é acusado, segundo informações da Bloomberg.

Com isso, ele se junta a diversos outros integrantes do círculo do fundador da exchange, Sam Bankman-Fried, que também decidiram assumir os crimes que cometeram no processo de colapso da empresa.

Publicidade

Salame deve comparecer a um tribunal federal em Manhattan nesta tarde, após negociações com os promotores, informou a Bloomberg, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

A ex-CEO da Alameda Research, Caroline Ellison, o cofundador da FTX Gary Wang e o ex-diretor de engenharia da FTX, Nishad Singh, se declararam culpados nos últimos meses.

Salame é investigado por possíveis violações de financiamento de campanha, segundo o Wall Street Journal, em especial na corrida de Michelle Bond para o Congresso em Nova York em 2022.

Além disso, a imprensa cita que o executivo não deve testemunhar no julgamento de Bankman-Fried, previsto para acontecer no início de outubro.

VOCÊ PODE GOSTAR
várias criptomoedas stablecoins sob uma mesa

Dólar está dominando o mundo graças às stablecoins, diz relatório

Pesquisa mostra que as stablecoins estão estimulando fluxos líquidos para instrumentos em dólares, onde o serviço bancário dolarizado não está disponível
Imagem da matéria: PancakeSwap lança bot no Telegram para prever preço do BNB

PancakeSwap lança bot no Telegram para prever preço do BNB

O bot PancakeSwap Prediction no Telegram permite que os usuários prevejam se o preço do BNB vai subir ou cair em intervalos de 5 minutos
jogo hamster kombat em tela de celular

Hamster Kombat: Veja o Daily Combo e Puzzle deste domingo (15)

Procurando o combo diário, código cifrado e puzzle deste domingo? Aqui está o que você precisa para ganhar moedas no Hamster Kombat
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA

Debate entre Trump e Harris acontece hoje e investidores não estão otimistas a menções sobre criptomoedas

As chances de menção ao Bitcoin ou às criptomoedas são de apenas 13% no Polymarket