Um dos mais cobiçados endereços do mercado de criptomoedas, o bitcoin.com, foi colocado à venda no site GoDaddy por US$ 100 milhões (R$ 570 milhões). Não foi possível checar quando a oferta foi colocada no ar, mas no início da tarde desta segunda-feira (05) ela já não estava mais disponível.
Durante parte da manhã quem quisesse fazer a oferta pelo endereço poderia fazê-lo. Agora, consta no site a seguinte informação: “Este domínio já foi registrado por outra pessoa. Ele pode ficar disponível em uma data posterior se o proprietário atual optar por não renová-lo”.
Em um post no Reddit, o dono do domínio e CEO do bitcoin.com, Roger Ver, acusou a empresa de fakes news e disso que isso poderia prejudicar seus negócios.
O leilão foi cancelado às 13h28. A oferta recebeu 843 visitas, conforme dados do GoDaddy,
Ao site The Block, o executivo negou que o domínio estivesse à venda.
Ver é um dos pioneiros das criptomoedas. Em 2017, ele foi um dos maiores promotores do principal fork do Bitcoin, o Bitcoin Cash. Desde então, ele vem defendendo que o projeto apoiado por ele é o mais parecido com as ideias iniciais de Satoshi Nakamoto.
Ele foi também um dos primeiros apoiadores investidores de empresas do ecossistema tais como Ripple, Blockchain.info, Bitpay e Kraken.