Imagem da matéria: GAS Consultoria: Investidores fazem manifestação pela extradição da esposa do Faraó do Bitcoin
Mirelis Zerpa (Foto: Reprodução/YouTube)

Um grupo de investidores lesados da GAS Consultoria se organizou na tarde de quinta-feira (15) para realizar uma manifestação em frente ao Consulado dos Estados Unidos, no Centro do Rio de Janeiro, para pedir a extradição da venezuelana Mirelis Zerpa, esposa de Glaidson Acácio dos Santos, também conhecido como “Faraó do Bitcoin”.

Para o grupo, trazer de volta Mirelis, que pode estar foragida na Flórida, poderia ser a possibilidade que resta para os credores da GAS recuperarem seus investimentos, segundo uma reportagem do site O Globo.

Publicidade

O advogado Jeferson Sarandy Brandão, um dos clientes da GAS, disse há alguns dias em um vídeo no YouTube que “a manifestação tem o propósito de chamar a atenção das autoridades americanas [ao] com último destino conhecido da senhora Mirelis para que eles colaborem com a justiça brasileira estragam a Meireles de volta”.

Segundo Brandão, o evento serviria para o grupo entregar um manifesto ao Consulado. Na manhã desta sexta-feira, em um vídeo no Instagram, Brandão se comprometeu a realizar uma live durante a tarde para “dar as impressões que tivemos na manifestação de ontem”. 

Vale lembrar que os manifestantes pedem apenas o que já foi determinado pela justiça brasileira, ou seja, o cumprimento dos mandados de prisão da Polícia Federal  que pesam sobre ela desde agosto do ano passado.

Juntamente com o marido, Mirelis foi acusada pela Polícia Federal (PF) e pelo Ministério Público Federal (MPF) de montar uma pirâmide financeira disfarçada de investimento em bitcoins.

Publicidade

“Atraídos pela promessa de lucro mensal de 10% sobre os valores aportados, cerca de 278 mil pessoas investiram um total de R$ 10 bilhões no esquema, segundo dados do cadastro de clientes lesados”, diz a reportagem.

GAS Consultoria

Nos últimos dias surgiram uma série de novas informações sobre o Faraó do Bitcoin, como a que ele mandava assassinar concorrentes que montavam esquemas com criptomoedas. Conforme uma reportagem recente do Fantástico, da TV Globo, o ex-garçom chegou a ‘comprar’ até mesmo uma operação policial.

Segundo a reportagem, Glaidson se transformou em uma espécie de “tubarão do extermínio” e montou uma organização bem estruturada, com armas, empresas de fachada, espiões e matadores profissionais, controlados por ele em Cabo Frio, no Rio.

Glaidson foi preso na manhã do dia 25 de agosto de 2021 no âmbito da Operação Kryptos. Na ocasião, outros membros do esquema foram presos, enquanto outros conseguiram escapar da polícia e fugir do Brasil, como a esposa de Glaidson, Mirelis Yoseline Diaz Zerpa.

Publicidade

A GAS Consultoria captava clientes com promessas de rendimentos que supostamente viriam do trade de criptomoedas. Mais tarde, seu modelo de operação revelou ser uma pirâmide financeira, que desencadeou uma série de investigações pelas autoridades brasileiras.

Participe da comunidade de criptomoedas que mais cresce no Brasil. Clique aqui e venha conversar no Discord com os principais especialistas do país.

VOCÊ PODE GOSTAR
Senado, Congresso, Câmara dos Deputados, Brasília, Parlamento

Segregação patrimonial no mercado cripto será tema de audiência pública na Câmara

Na justificativa para a audiência, o deputado Aureo Ribeiro disse que práticas adotadas por algumas exchanges despertam “graves preocupações”
Imagem da matéria: Entenda os planos do governo para mudar a tributação de criptomoedas no Brasil

Entenda os planos do governo para mudar a tributação de criptomoedas no Brasil

Caso a lei seja aprovada, os ganhos com criptomoedas serão tributados por meio do sistema de alíquota de renda variável
Imagem da matéria: Capiba: Recife lança moeda digital que gera recompensas para cidadãos

Capiba: Recife lança moeda digital que gera recompensas para cidadãos

Batizada em homenagem ao rio Capibaribe, a moeda social digital tem elementos de gamificação e seu funcionamento é todo pelo aplicativo Conecta Recife
Miniaturas de homens em cima de moeda de Bitcoin gigante fazendo medição pela metade

Halving do Bitcoin pode não ter efeito imediato no preço como mercado espera, diz Coinbase

Coinbase disse acreditar que o atual movimento de preços é apenas o começo de uma corrida de alta mais longa