Imagem da matéria: Garoto que Comprou Bitcoin em 12 Dólares Fica Milionário aos 18 anos

Erik Finman fez uma aposta com seus pais que, se ele chegasse aos 18 anos e se tornasse um milionário, os pais não o forçariam a ir para a faculdade. Graças aos seus investimentos em bitcoin e a ao seu atual preço, ele não terá que obter seu diploma.

“Eu posso orgulhosamente dizer que eu consegui, e não vou para a faculdade”, disse Finman.

Publicidade

Ele atualmente possui 403 bitcoins, que no preço de US $ 2.700 por moeda coloca seu capital em US $ 1,09 milhão de dólares. Ele também tem investimentos menores em outras criptomoedas, incluindo litecoin e ethereum.

Finman acha que os melhores dias ainda estão por vir. Ele disse:

Pessoalmente, acho que o bitcoin vai valer entre algumas centenas de milhares de dólares a um milhão de dólares por moeda.

A Bitcoin e a tecnologia blockchain, em que o bitcoin é construído permitem que as pessoas cortem o intermediário, explicou Finman. Por exemplo, uma plataforma open-source blockchain de compartilhamento de corridas, parecida com o uber, permitiria aos usuários usar o serviço em seus telefones usando tecnologia peer-to-peer sem um hub central. Isso permitiria que os motoristas obtivessem mais dinheiro cortando custos indiretos, acrescentou. Também poderia criar a próxima evolução da internet, uma que não dependeria de servidores.

Leia Também: Conheça uma Mineradora de Bitcoin por Dentro

Bitcoin Valerá 1 Milhão de dólares em 10 Anos: Diz CEO da Xapo

Transformando 1 Mil em 100 Mil

Finman começou a investir em bitcoin em maio de 2011 aos 12 anos, graças a um presente de 1.000 dólares que recebeu de sua avó e uma dica de seu irmão Scott.

Ele vendeu seus primeiros investimentos em bitcoin no final de 2013, quando foram avaliados em US $ 1.200 por unidade.

Com os US $ 100.000 dólares, Finman lançou uma empresa de educação on-line chamada Botangle no início de 2014 que permitiria que alunos frustrados como ele encontrassem professores por conversas de vídeo. Ele também usou os fundos para se mudar para o Vale do Silício, fez algumas coisas divertidas como conhecer o co-fundador do Reddit, Alexis Ohanian, e viajou.

Publicidade

Era difícil conseguir que as pessoas levassem a sério um empreendedor da tecnologia de 15 anos de idade, admitiu Finman.

Ele lembrou que foi chamado para uma entrevista com um executivo da Uber, que ao invés de ouvir sobre sua startup, Botangle, desencorajou-o e disse que nunca ganharia a aposta com seus pais.

Leia Também: Bilionário Mark Cuban Compra 20 Dólares em Bitcoin e Diz: “Está em uma Bolha”

Eventualmente, ele encontrou um comprador da tecnologia Botangle em janeiro de 2015. O investidor ofereceu US $ 100.000 dólares ou 300 bitcoins, que caíram no valor naquele momento para um pouco mais de US $ 200 por moeda. Ele aceitou o pagamento em bitcoin, pois acreditava que o bitcoin seria o futuro.

“Meus pais perguntaram: Por que você não aceitou em dinheiro?”, Explicou Finman. “Mas pensei nisso mais como um investimento”.

Desde então, Finman tem gerenciado sua família e seus próprios investimentos em bitcoin. Ele também ficou ocupado em outros projetos, inclusive trabalhando com a NASA para lançar um foguete através do projeto ELaNa.

Publicidade

“Eu nunca consegui meu diploma, e não vejo o valor nele”, disse Finman. “O objetivo disso seria obter outro nível de educação e conseguir um emprego. Eu tive que aprender com a execução de um negócio. Em vez de escrever textos para a aula de inglês, tive que escrever e-mails para pessoas importantes”.

Embora o resto de sua família tenha diploma – seu irmão Scott foi para Johns Hopkins aos 16 e agora tem uma empresa de software empresarial, enquanto seu outro irmão Ross foi para Carnegie Melon aos 16 anos para a robótica e agora está cursando seu Ph.D. No MIT – ele está feliz aprendendo sobre o mundo real pela experiência.

“A forma como o sistema educacional está estruturado agora, eu não recomendaria”, disse Finman. “Isso não funciona para ninguém. Eu recomendaria a internet, que é tudo grátis. Você pode aprender um milhão de vezes mais do YouTube e da Wikipedia”.

VOCÊ PODE GOSTAR
smartphone com logotipo da Toncoin TON à frente de monitor que mostra gráfico de mercado

Semana Cripto: Bitcoin cai enquanto Toncoin sobe e se aproxima da Dogecoin em valor de mercado

Criptomoedas de grande capitalização como PEPE e WIF também tiveram quedas de até 20% na semana
Imagem de Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como Faraó do Bitcoin

Gilmar Mendes mantém prisão de Glaidson Acácio dos Santos, criador da GAS Consultoria

A defesa do ‘Faraó do Bitcoin’ alegou problemas psiquiátricos e uso de medicamento controlado, além de questionar a jurisdição acerca da competência para os processos
Edificio do BCE

Manhã Cripto: Bitcoin segue alta e busca máxima histórica com corte de juros na Europa

Banco Central Europeu (BCE) reduziu 25 pontos percentuais de cada uma das suas três principais taxas de juros
Imagem da matéria: Manhã Cripto: Bitcoin ensaia recuperação e Trump diz apoiar a mineração de BTC nos Estados Unidos

Manhã Cripto: Bitcoin ensaia recuperação e Trump diz apoiar a mineração de BTC nos Estados Unidos

Donald Trump disse, após um evento de campanha com mineradores de Bitcoin, que ele quer “todo o Bitcoin restante feito nos EUA”