Imagem da matéria: Fundos de criptomoedas do Brasil lucram mais de 22% em outubro; veja o ranking 
Foto: Shutterstock

Outubro foi um mês de recuperação significativa para o mercado de criptomoedas, com o Bitcoin acumulando uma alta de 28% no período que o fez retornar para a sua melhor cotação em 17 meses.

Como resultado dos bons ventos, os fundos de investimento com exposição direta às criptomoedas deram retornos aos clientes que superaram 22%.

Publicidade

O fundo que liderou os ganhos em outubro foi o gerido pela QR Asset, o QR BLOCKCHAIN ASSETS II FIC FIM IE, que chegou ao final do mês com alta de 22,59%. Os dados são do Economática, divulgados pela QR Asset.

“O resultado foi impulsionado pelo cenário de recuperação no mercado de criptoativos em outubro, mês em que o Bitcoin teve desempenho de 28,81% e impactou positivamente na carteira do fundo”, avaliou Theodoro Fleury, gestor da QR Asset.

Ele acrescenta que além do Bitcoin, outros ativos operados pelo fundo, como Solana (SOL) e Chainlink (LINK), também tiveram performance acima da média de mercado e influenciaram de forma relevante no resultado final.

A esperança dos investidores de que em breve um ETF de Bitcoin à vista seja aprovado nos Estados Unidos foi o que motivou a valorização da criptomoeda em outubro — uma expectativa que ganha ainda mais força neste começo de novembro.

Publicidade

O Bitcoin opera estável neste sábado (11), sendo negociado a US$ 37.114. No Brasil, a cotação da criptomoeda fica por volta de R$ 183,7 mil, segundo dados do Índice do Portal do Bitcoin (IPB).

Além do produto da QR Asset, outros quatro fundos deram retornos superiores a 20% em outubro, entre eles MB CRIPTO IE FI MULT (+22,57%); BB MULT CRIPTOATIVOS FULL IE LP FC FI (+22,2%); EMPIRICUS CRIPTOMOEDAS FC FI MULT IE (+22,1%); e MERCURIUS CRYPTO VALUE FI MULT IE (+20,7%).

Confira abaixo o ranking dos fundos cripto com melhor desempenho em outubro:

FUNDORETORNO
QR BLOCKCHAIN ASSETS II FIC FIM IE22,59%
MB CRIPTO IE FI MULT22,57%
BB MULT CRIPTOATIVOS FULL IE LP FC FI22,25%
EMPIRICUS CRIPTOMOEDAS FC FI MULT IE22,13%
MERCURIUS CRYPTO VALUE – FI MULT IE20,70%
HASHDEX CRYPTO TOP P FC FI MULT IE19,20%
BLP CRYPTO 100 FI MULT – IE19,13%
EMPIRICUS COIN CRIPTO FI MULT19,03%
TC DIGITAL ASSETS FC DE FI MULT IE18,79%
TITANIUM CRIPTO GALAXY FI MULT IE15,63%
Fonte: Economática/QR Asset
VOCÊ PODE GOSTAR
Pessoa olha para scanner da Worldcoin

Peru abre investigação contra Worldcoin por coleta de dados biométricos

Autoridades acompanham há quase um mês as sete operações da empresa que escaneia o rosto e a íris das pessoas em troca de tokens WLD
Tigran Gambaryan, chefe de compliance da Binance, posa para foto

Deputados pressionam Biden para trazer de volta aos EUA executivo da Binance detido na Nigéria

Em carta ao executivo, os deputados alegam que Tigran Gambaryan está na condição de refém do governo da Nigéria e corre risco de morrer de malária
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA

O que faria os americanos comprarem mais Bitcoin? Regulamentações mais claras, afirma pesquisa

Pesquisa da Grayscale mostra que 44% dos eleitores dos EUA que não possuem criptos dizem que estão “esperando regulamentações adicionais”
Imagem da matéria: IA e mineração de Bitcoin vão obrigar rede elétrica do Texas a crescer mais que o previsto

IA e mineração de Bitcoin vão obrigar rede elétrica do Texas a crescer mais que o previsto

CEO da ERCOT, que controla a rede elétrica do Texas, disse que nos próximos seis anos a capacidade do estado vai precisar praticamente dobrar