O fundo de hedge de criptomoedas Tyr Capital, com sede na Suíça, foi acusado de má administração por um investidor, que alega que a empresa ignorou os primeiros avisos sobre o colapso da exchange FTX, segundo informações do Financial Times.
O Tyr supostamente ignorou avisos do TGT, um fundo que investiu com ele, em relação à sua exposição à FTX e só tentou retirar ativos da exchange depois que ela entrou com pedido de recuperação judicial em novembro de 2022, disse o FT citando documentos legais arquivados nas Ilhas Cayman.
O TGT afirmou ter alertado sobre os riscos associados à FTX entre 7 e 10 de novembro de 2022. Agora, o fundo está tentando encerrar sua conta com o Tyr e recuperar os ativos restantes, incluindo uma reivindicação de US$ 22 milhões contra a FTX.
Leia Também
O TGT, que investe dinheiro de outras empresas, como a plataforma cripto Yield, também alegou que o Tyr ignorou um requisito de risco interno, limitando a exposição a qualquer parte a 15% dos ativos. O Tyr negou as alegações feitas pelo TGT, disse o FT.
Em abril de 2023, o TGT apresentou uma queixa criminal contra o Tyr junto ao promotor suíço por má gestão criminal. O promotor realizou uma busca no escritório do gestor do fundo e apreendeu documentos em agosto – segundo o artigo do FT, que citou uma fonte familiarizada com o assunto.
- Não perca dinheiro. No Mercado Bitcoin, você pode fazer staking de Ethereum de maneira segura e simples. Abra sua conta agora e comece a ganhar recompensas sobre seus investimentos em criptomoedas.