Violência, Ameaça
Shutterstock

O cofundador da gestora em colapso Three Arrows Capital (ou 3AC), Su Zhu, rompeu um silêncio de um mês nesta terça-feira (12), publicando no Twitter capturas de tela de um e-mail recente que o escritório de advocacia que atua em nome do 3AC enviou aos representantes jurídicos dos liquidadores, da empresa, sediada em Singapura.

Uma das cartas divulgadas acusa Russell Crumpler e Christopher Farmer, escolhidos por um tribunal das Ilhas Virgens Britânicas para atuarem como os liquidadores do 3AC, de “ameaçarem” tanto Su como Kyle Davies, o outro cofundador.

Publicidade

“Infelizmente, nossa boa vontade em cooperar com os Liquidadores foi recebida com ameaças”, tuitou Su Zhu.

O 3AC enviou um pedido de proteção contra falência do tipo “Chapter 15” em junho após o colapso da Voyager, que tinha empréstimos pendentes ao 3AC que totalizavam US$ 646 milhões.

3AC alega ter recebido “ameaças de violência física”

Em um documento enviado ao Tribunal de Falência dos EUA no Distrito Sul de Nova York no dia 8 de julho, Russell Crumpler e Christopher Farmer informaram que os fundadores do 3AC “ainda não tinham começado a cooperar com o [procedimento] de forma significativa”.

O documento também alegava que o paradeiro tanto de Zhu Su como o de Davies era desconhecido e que havia um “risco maior” de eles tentarem transferir os ativos da empresa para contas estrangeiras.

Contudo, em sua carta, o escritório Advocatus Legal perguntou aos liquidadores se os documentos jurídicos mencionaram as “ameaças de violência física” que os fundadores do 3AC e suas famílias estavam recebendo.

Publicidade

O conselho jurídico do 3AC também mencionou que seus clientes “estão trabalhando sob muita pressão de tempo” conforme respondem a questionamentos feitos pela Autoridade Monetária de Singapura (ou MAS).

A carta também acrescentou que Su e Davies “não irão realizar a videoconferência desta noite, referindo-se à discussão entre 3AC e liquidadores marcada para esta terça-feira. O conselho jurídico da empresa também afirmou que, “dependendo de suas respostas, avisaremos quando nossos clientes poderão falar com vocês”.

*Traduzido por Daniela Pereira do Nascimento com autorização do Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Fachada da Braiscompany em Campina Grande PB- Portal do Bitcoin

Justiça irá leiloar imóveis de operador financeiro da pirâmide Braiscompany

Imóveis são de  Joel Ferreira de Souza, que segundo o MPF auxiliava a Braiscompany a trocar criptomoedas por dinheiro fiduciário
Imagem da matéria: Mercado Bitcoin expande atuação internacional e lança token on-chain com ganho em dólar + 9,2% a.a.

Mercado Bitcoin expande atuação internacional e lança token on-chain com ganho em dólar + 9,2% a.a.

Projeto em parceria com a TradeFinex é considerado o primeiro case relacionado a emissão de dívida brasileira on-chain no mercado internacional
Imagem da matéria: Projeto da Solana vai dar bônus de 100% em airdrop de novo token

Projeto da Solana vai dar bônus de 100% em airdrop de novo token

Sanctum, projeto de staking na blockchain Solana, irá dar bônus de 100% para quem esperar seis meses para acessar os tokens
Ilustração de vários hamsters lado a lado vestidos de paletó e gravata

Como jogar Hamster Kombat? Veja passo a passo

O airdrop do joguinho mais popular do Telegram está programado para acontecer ainda neste mês de julho