Imagem da matéria: Fork do Bitcoin Cash: BitcoinTrade e Mercado Bitcoin se posicionam
(Foto: Shutterstock)

Com o hard fork do Bitcoin Cash (BCH) programado para acontecer nesta quinta (15), as exchanges brasileiras Mercado Bitcoin e BitcoinTrade se posicionaram sobre como irão trabalhar.

Mercado Bitcoin

A Mercado Bitcoin afirmou, via e-mail, que irão dar suporte ao Bitcoin Cash proposto no roadmap disponível no site bitcoincash.org.

Publicidade

Diferente do hard fork do ano passado, onde o Bitcoin Cash foi originado, e a Mercado Bitcoin disponibilizou a nova criptomoeda aos usuários, a exchange não dará suporte ao possível novo Bitcoin Cash. Isso significa que não haverá negociação e o saldo não será disponibilizado.

A empresa também alertou aos usuários que pretende realizar uma manutenção na quinta-feira (15) e “pausar envios e recebimentos de Bitcoin Cash com até 3 horas de antecedência ao hard fork.” A pausa será mantida até que se verifique a segurança, normalização e estabilidade da rede.

As negociações dentro da plataforma continuarão normal antes e depois do hard fork.

O retorno de envios e recebimentos de Bitcoin Cash (BCH) na plataforma será normalizado após confirmação de que é seguro realizar transações na rede. No entanto, não há previsão de data e horário para essa normalização.

BitcoinTrade

Seguindo o caminho oposto, a BitcoinTrade informou via e-mail, que pretende, em um segundo momento, disponibilizar o possível saldo gerado pelo futuro hard fork. A exchange, porém, não irá negociar quaisquer moedas geradas na bifurcação.

Ainda via e-mail, a corretora disse que suspendeu temporariamente os saques e depósitos do Bitcoin Cash desde as 00:01 de hoje, dia 14 de novembro.

Publicidade

Hard fork do Bitcoin Cash

O Bitcoin Cash (BCH), criptomoeda que nasceu da rede do Bitcoin em agosto do ano passado no culminar do debate sobre sua escalabilidade, prevê dois hard forks (leia-se: upgrades) por ano. O de amanhã, 15 de Novembro, no entanto, acontecerá um que dividiu a comunidade e poderá dividir também a rede.

No centro da divisão está, novamente, a escalabilidade. A equipe de desenvolvedores do Bitcoin ABC, que criou o BCH o ano passado, defende a implementação de tecnologias que visam melhorar o desempenho do blockchain, enquanto os do Bitcoin SV pretendem, entre outros, aumentar o tamanho dos seus blocos de 32 MB para 128 MB. As versões não são compatíveis uma com a outra.


BitcoinTrade

Baixe agora o aplicativo da melhor plataforma de criptomoedas do Brasil
Cadastre-se e confira todas as novidades da ferramenta, acesse: www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Glaidson Acácio dos Santos, o "Faraó do Bitcoin"

Livro sobre a ascensão e a queda do “Faraó do Bitcoin” chega às livrarias em maio

Os jornalistas Chico Otávio e Isabela Palmeira contam sobre o golpe de R$ 38 bilhões do Faraó do Bitcoin que usou criptomoedas como isca
Casa à beira de rio no Butão

Governo de Butão vai intensificar mineração de Bitcoin no Himalaia com investimento de R$ 2,5 bi

O governo do país asiático vai apostar em hardwares de ponta para compensar os efeitos do halving do Bitcoin que acontece este mês
BTC bitcoin na frente de nota de dólar de 1 milhão

Preço do Bitcoin aumenta com otimismo de Biden sobre queda de juros do Fed ainda este ano

“Mantenho minha previsão de que, antes do final do ano, haverá um corte nas taxas”, disse o presidente dos Estados Unidos
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de forex e criptomoedas de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Kaarat