Imagem da matéria: Foguete que vai levar Bitcoin e Dogecoin à Lua decolou nesta segunda; veja vídeo
Lançamento do Foguete Vulcan, em 8 de janeiro de 2024 (Foto: United Launch Alliance)

Na madrugada desta segunda-feira (8), o foguete Vulcan, da United Launch Alliance (ULA), decolou dos EUA em direção à Lua. Dentro da espaçonave, há uma carteira hardware com 1 Bitcoin (BTC) armazenado, uma placa com o bloco genesis do Bitcoin, além de uma moeda física para simbolizar a Dogecoin (DOGE), a memecoin mais popular do mundo. 

Veja abaixo o vídeo do lançamento:

Publicidade

O evento representa o primeiro lançamento de uma espaçonave privada dos EUA a levar cargas comerciais ao satélite natural. Como apontou a Folha de S. Paulo, o módulo de pouso, desenvolvido pela companhia Astrobotic, fechou um contrato com a NASA para levar 21 cargas úteis.

Entre os destaques das cargas estão cinco robôs da Agência Espacial Mexicana — que fará do México o primeiro país da América Latina a ter equipamento na Lua — e  uma cápsula do tempo contendo mensagens de mais de 80 mil crianças, enviado por uma empresa japonesa.

Para os entusiastas das criptomoedas, os grandes destaques incluem as iniciativas Lunar Bitcoin, da corretora BitMEX, que colocou uma carteira física contendo 1 BTC a bordo do foguete; e o Bitcoin Magazine Genesis Plate, que levou uma placa com uma cópia do primeiro bloco do Bitcoin.

Já a moeda física de Dogecoin está sendo enviada junto com uma série de outros itens dentro da carga da empresa de transportes DHL, que leva objetos de valor pessoal (fotos, livros, trabalhos de escola) para serem deixados na Lua. 

A Dogecoin Foundation comemorou o feito nesta manhã nas redes sociais compartilhando a imagem da moeda enviada à Lua. No final do ano passado, a conta oficial da Dogecoin no X disse que “esta missão incorpora um esforço coletivo!”.

Publicidade

Se a viagem for bem-sucedida, a espaçonave deve pousar em uma região da Lua chamada Sinus Viscositatis, ou Baía da Aderência, em 23 de fevereiro.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: WazirX, uma das maiores exchanges da Índia, perde R$ 1,2 bilhão em ataque hacker

WazirX, uma das maiores exchanges da Índia, perde R$ 1,2 bilhão em ataque hacker

A exchange cripto indiana WazirX suspendeu os saques de criptomoedas depois da invasão
jogo hamster kombat em tela de celular

Hamster Kombat:  Tudo sobre o airdrop do jogo do Telegram

Veja também dicas para conseguir a maior quantidade de moedas antes do lançamento do token
Imagem da matéria: As maneiras mais loucas que os jogadores estão usando para ganhar mais no Hamster Kombat

As maneiras mais loucas que os jogadores estão usando para ganhar mais no Hamster Kombat

De pistolas de massagem a máquinas de costura, os jogadores estão pensando em maneiras malucas e criativas de otimizar seus toques no Hamster Kombat
Pessoa segura smartphone com logo BUSD com as mãos apoiado em uma mesa

SEC encerra investigação sobre stablecoin da Binance sem ações de penalidade

A SEC alegou que a stablecoin BUSD era um valor mobiliário em um processo movido contra a Binance no ano passado