foguete decolando para lua com simbolo do bitcoin
Shutterstock

Às vésperas do Natal de 2023, três empresas da indústria cripto pretendem realizar um marco histórico para as comunidades do Bitcoin (BTC) e Dogecoin (DOGE), enviando à Lua moedas físicas que simbolizam os ativos. O plano é que as moedas sejam transportadas da Terra ao espaço no foguete Vulcan Centaur, construído pela United Launch Alliance (ULA).

A Astrobotic, empresa focada em missões espaciais com sede na Pensilvânia, EUA, pretende enviar uma moeda física da Dogecoin à Lua em seu módulo lunar Peregrine, construído para a NASA. A informação é da conta oficial da criptomoeda no X, @dogecoin, conforme post desta quinta-feira (16).

Publicidade

De acordo com o perfil, a moeda física que representa um token de DOGE deve ser inserida em uma caixa fabricada pela empresa DHL denominada “MoonBox” (caixa da lua) e assim ser transportada para o espaço no foguete Vulcan Centaur, da United Launch Alliance (ULA), no dia 23 de dezembro.

“Esta missão incorpora um esforço coletivo!”, disse a conta @dogecoin, afirmando que o projeto Vulcan Centaur recebeu financiamento da comunidade DOGE em 2015, portanto, o foguete vinha sendo desenvolvido há sete anos. No entanto, ele está pronto desde janeiro deste ano, quando a ULA fez um comunicado à imprensa.

A mesma missão também está programada para transportar uma moeda física de Bitcoin, iniciativa planejada pela exchange de criptomoedas BitMEX, além de uma cópia do bloco Genesis, o primeiro bloco de BTC, encomendado pela Bitcoin Magazine, segundo o site Coindesk.

Arte de brasileiro na Lua

O Vulcan Centaur será lançado da Estação da Força Aérea dos EUA, em Cabo Canaveral, na Flórida. Além de vários dispositivos comumente enviados em expedições espaciais, como satélites, por exemplo, o Vulcan deve transportar uma “Arca da Lua”, conforme apurou o blog Olhar Digital.

Publicidade

Na arca, que vai servir para criação de um simbólico museu na Lua, estará também uma nanoarte brasileira no acervo de mais de 250 artistas, entre eles o brasileiro Enio Longo, afirma a publicação.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem de Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como Faraó do Bitcoin

História do Faraó do Bitcoin vai virar filme no Brasil

História de Glaidson Acácio dos Santos será lançada em livro em maio e adaptada para os cinemas em 2025
bonk memecoin solana

Memecoins disparam de preço enquanto Bitcoin permanece estável

O Bitcoin foi a maior notícia do fim de semana, mas o entusiasmo em torno do halving não alimentou um aumento nos preços — pelo menos ainda não
Imagem da matéria: Hackers invadem conta de Davi, campeão do BBB, para divulgar golpe com criptomoedas

Hackers invadem conta de Davi, campeão do BBB, para divulgar golpe com criptomoedas

Atual campeão do BBB, Davi teve sua conta invadida e hackers ofereceram supostos investimentos de alto retorno
criptomoedas bitcoin ethereum e solana

Fatores macroeconômicos terão papel de peso no mercado cripto após o halving, diz Coinbase

Para a maior corretora cripto dos EUA, a tendência é que os mercados procurem novos catalisadores para sustentar a recuperação do primeiro trimestre