Imagem da matéria: Flamengo estreia no mundo dos games NFT
Divulgação Futster

O Flamengo assinou com o Futster, primeiro game brasileiro de football manager com cards de NFTs colecionáveis, para entrada no universo dos games NFT. A pré-venda dos pacotinhos de cards oficiais do Flamengo foi iniciada nesta terça-feira (27).

Nos pacotinhos do clube, estão diversos nomes do elenco atual: Arrascaeta, Vidal, Everton Cebolinha, Rodinei, Filipe Luís, Léo Pereira, Bruno Henrique, João Gomes, Santos, Rodrigo Caio, Pablo, Hugo, Thiago Maia, Diego Alves e Marinho.

Publicidade

Além dos pacotinhos do Flamengo e dos demais clubes que estarão no game, o player também conta com a possibilidade de comprar o pacotinho do Futster, com cards de atletas fictícios.

O vice-presidente de Comunicação e Marketing do Flamengo, Gustavo Oliveira, comemora a adesão do clube ao game:

“O Flamengo está sempre atento às tendências do mercado para buscar as melhores parcerias para o clube e atender aos anseios dos nossos torcedores. Estamos muito animados com mais esse novo projeto e temos certeza que a Nação Rubro-Negra vai aproveitar muito esse novo produto”, disse o dirigente.

O produtor executivo do Futster, Ivan Duffles, destaca a importância das novas parcerias:

“O Futster é inspirado na paixão brasileira pelo futebol e os clubes são parte fundamental disso. É por eles que os torcedores vão ao estádio, comemoram. A parceria com grandes instituições torna o game ainda mais interessante, dando ao usuário a chance de jogar com clubes e atletas reais. O game vai ter atualizações constantes e mais novidades serão anunciadas nas próximas semanas”.

Bruno Natal, diretor criativo do game, comenta sobre a junção dos álbuns de figurinhas com a tecnologia:

“O Futster combina a febre dos álbuns de figurinhas e o apelo dos games, digitalizando a experiência de colecionar. Além de serem lindos, os cards colecionáveis são peças fundamentais em um game de futebol baseado em escalar equipes e traçar a melhor estratégia para seu time”.

Publicidade

Como serão os pacotinhos de cards

Os pacotinhos, que contêm três cards colecionáveis, estão disponíveis nas categorias Várzea, Favoritos, Campeões e Ídolos. Já os cards são divididos em seis níveis de “raridade”: Simples, Comum, Incomum, Raro, Craque e Lenda.

No período de pré-venda — que vai até o dia 11 de outubro ou enquanto durarem os pacotinhos —, as categorias Favoritos e Campeões terão um desconto de 50% e a categoria Ídolos terá R$ 200 de redução em relação ao preço original.

  • O pacotinho Várzea — que ainda não estará disponível na pré-venda — será vendido por R$ 3 e terá cards de todas as raridades, mas apenas de jogadores fictícios;
  • O pacotinho Favoritos, vendido a R$ 15 (valor integral: R$ 30), possui cards de todas as raridades — com jogadores reais e fictícios;
  • O pacotinho Campeões, vendido a R$ 35 (valor integral: R$ 70), não contempla cards da raridade Simples, o que exclui os de menor valor;
  • O pacotinho Ídolos custa R$ 1.000 (valor integral: R$ 1200) e possui apenas cards das categorias Raro, Craque e Lenda.

Considerando essas especificidades de cada categoria de pacotinho, todos os cards são distribuídos de forma aleatória. No total, estarão à venda 26 mil pacotinhos Favoritos, 13 mil pacotinhos Campeões e 635 pacotinhos Ídolos por clube.

Os cards adquiridos exclusivamente na pré-venda serão especiais para marcar o lançamento do Futster e, futuramente, darão acesso a experiências no game. Posteriormente, haverá, ainda, um tipo de card que não estará disponível ainda na pré-venda, o card Único. Esses exemplares, com tiragem de apenas uma unidade, terão atletas de maior destaque e serão conquistados apenas por meio de leilões na plataforma do Futster.

Publicidade

Todos os players que adquirirem os pacotinhos de cards na pré-venda terão acesso ao game no dia 11 de outubro, uma semana antes do lançamento público, em 18 de outubro. Também no dia 11, a venda geral dos cards será aberta, ou seja, os usuários que já tiverem acesso ao game poderão comprar novos cards e os players que só terão acesso a partir do dia 18 também poderão adquirir.

Para comprar os pacotinhos, é preciso entrar no site do game, acessar a loja do clube ou do Futster e escolher a categoria que deseja.

Saiba mais sobre o Futster

No Futster, game ao estilo football manager, é possível colecionar cards de atletas e clubes do futebol brasileiro e também fictícios, podendo montar times, disputar partidas e participar de campeonatos contra outros usuários, além de negociar os cards e acessórios em um marketplace — onde os pacotinhos lançados nesta sexta-feira já estão à venda.

As vitórias geram recompensas ao jogador, como tokens do game e novos cards.

Os cards colecionáveis dos atletas revelam traços comportamentais únicos e estatísticas próprias, o que influencia no desempenho da equipe.

O player do Futster deve fazer as melhores combinações de atletas para formar seus times, considerando que as partidas se desenrolam por inteligência artificial, com lances baseados nas combinações das habilidades e características de cada atleta.

O Futster é estruturado em tecnologia blockchain. Os cards de NFTs e os tokens do game são gerados na Polygon, second layer da rede Ethereum que garante escalabilidade e eficiência às transações, sem comprometer a segurança e a descentralização da blockchain.

Publicidade

Os tokens seguem o padrão ERC-721 e ERC-20, para que fiquem seguros e facilmente transacionáveis. O token do Futster estará disponível 30 dias após o lançamento público do game. Os usuários que jogarem antes do lançamento receberão airdrops de acordo com suas conquistas.

Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!

VOCÊ PODE GOSTAR
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de criptomoedas e forex de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa diária de R$ 1 mil, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Xpoken
Nathalia Arcuri falando em evento

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria de conteúdo via blockchain

Mercado Bitcoin e Nathalia Arcuri firmam parceria via blockchain e promovem educação financeira de criptoeconomia gratuita
Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, casal que lidera a Braiscompany (Foto: Reprodução/Instagram)

MPF faz nova denúncia contra donos da Braiscompany e doleiro por lavagem de dinheiro

Antônio Neto e Fabrícia Farias realizaram operações financeiras de grande porte com características de lavagem de dinheiro em pleno colapso da pirâmide
moeda de bitcoin dentro de armadilha selvagem

CVM faz pegadinha e descobre que metade das pessoas cairia em golpe com criptomoedas

Junto com a Anbima, a entidade criou um site de uma empresa fictícia que simulava a oferta de investimentos com lucros altos irreais