Imagem da matéria: Como receber o auxílio de 600 reais pelo Nubank e Banco Inter
Cartões do Nubank e Banco Inter (Foto: Shutterstock)

Os trabalhadores fora do Cadastro Único (CadÚnico) devem indicar uma conta bancária para receber o auxílio emergencial de R$ 600 oferecido pelo governo. O Nubank e o Banco Inter, por exemplo, já explicaram como receber o benefício através de conta digital.

Por isso, quem não está cadastrado deverá solicitar, no aplicativo ou site disponibilizado pela Caixa, o recebimento do benefício. A conta tem que ser uma já existente cadastrada no mesmo CPF.

Publicidade

Como receber o auxílio pelo Nubank

Primeiro passo é realizar o cadastro no aplicativo ‘Auxílio Emergencial’  — preencher os dados pessoais, autenticar a conta e informar renda e atividade — selecione a opção ‘Receber em uma conta já existente’. 

Depois disso, será necessário inserir as seguintes informações:

  • Banco de destino: Nu Pagamentos S.A.;
  • Agência: o número de sua agência Nubank, que é 0001;
  • Tipo de conta: Conta-corrente;
  • Número da conta: o número e dígito de sua conta do Nubank, que você pode encontrar na tela inicial de seu aplicativo Nubank, tocando no seu próprio nome no topo da tela. 

Depois disso, é só confirmar o seu cadastro e solicitação.

Como receber pelo Banco Inter

Em nota, o Banco Inter exaltou a ação do governo em que o beneficiário não irá depender apenas da Caixa e do BB para obter o auxílio.

Para receber o benefício, é necessário preencher os seus dados e depois selecionar ‘Receber em uma conta já existente’. Com isso, basta colocar os dados da sua conta quando chegar no item 9.

Com tudo preenchido, é só confirmar.

Auxílio Emergencial

O Auxílio Emergencial é pago exclusivamente por meio eletrônico. Trata-se de uma ação do Governo Federal aprovada por lei para ajudar as famílias brasileiras nesse tempo de crise.

Publicidade

Segundo o Governo, os participantes do CadÚnico e Bolsa Família já começaram a receber o benefício na Caixa e no BB, mas porque as instituições já têm esses beneficiários no sistema.

No entanto, todos os beneficiários vão receber o auxílio pelo mesmo período, ou seja, por tres meses, para até duas pessoas da mesma família.

O projeto estabelece o pagamento de um auxílio emergencial de R$ 600 por mês que, por ora, não pode ser sacado, só como forma de pagamento.

Contudo, conforme o governo, a modalidade saque poderá ser liberada a partir do dia 27 de abril.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ilustração de bandeira do Brasil dentro moeda de Bitcoin

Deputada propõe que fundos de investimento comprem criptomoedas de empresas nacionais

Se aprovado, o PL 166/25 da deputada Adriana Ventura autoriza os fundos de investimento registrados no Brasil a adquirirem ativos como Bitcoin
Celular com logotipo da Receita Federal sobre notas de reais

Malha fina: Receita notifica investidor de criptomoedas três anos e meio depois; entenda

Segundo Secretaria Especial da Receita Federal, o aviso ao contribuinte visa “verificar, exclusivamente, atos praticados por terceiros”
ilustração da criptomoeda de Oruam

Seguindo apenas Binance e Solana no Instagram, Oruam anuncia criptomoeda “para renda extra”

O filho de Marcinho VP ganhou destaque nesta quinta-feira na redes sociais com o anúncio da ORUAM22COIN