Imagem da matéria: Febraban e BC investirão R$ 1 milhão em programa de educação financeira
Foto: Shutterstock

A Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e o Banco Central (Bacen) anunciaram na segunda-feira (14) que vão investir R$ 1 milhão em projetos de educação financeira por meio do Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia Febraban.

A iniciativa, segundo as duas entidades, visa impulsionar empresas que tenham projetos de educação financeira inovadores, abrangentes, inclusivos, gratuitos e que, além disso, tenham potencial de ganho de escala.

Publicidade

Live

O Programa de Aceleração Meu Bolso em Dia Febraban será oficialmente lançado nesta terça-feira (15) em uma live no YouTube.

Participam do evento virtual o presidente da Febraban, Isaac Sidney; o diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta do Banco Central, Mauricio Moura; , chefe do Departamento de Promoção da Cidadania Financeira (DEPEF) do Banco Central, Luis Gustavo Mansur Siqueira; e o diretor de Sustentabilidade, Cidadania Financeira, Relação com o Consumidor e Autorregulação da Febraban, Amaury Oliva.

Sobre o programa Meu Bolso em Dia


O Meu Bolso em Dia, que tem um site com conteúdos sobre organização financeira pessoal e familiar, foi criado há dez anos pela Febraban. Segundo a federação, é o primeiro programa de educação financeira em grande escala do Brasil.

O portal tem 25 milhões de visitantes únicos. Conta ainda com pouco mais 700 mil seguidores nas redes sociais e milhares de usuários das ferramentas e aplicativos disponibilizados no site.

Publicidade

A reformulação que será anunciada amanhã é voltada para a área corporativa e, segundo a Febraban, tem objetivo de fazer o programa alcançar ainda mais pessoas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank libera envio e recebimento de criptomoedas de carteiras externas

Já estão disponíveis para essas transações Bitcoin, Ethereum e Solana; outras moedas e redes serão adicionadas em breve
Números e letrs douradas sob um placa formam símolo do Real brasileiro

5 vantagens da tokenização de ativos do mundo real (RWA) | Opinião

Para o autor, a custódia de RWA tokenzados é um elemento crucial para a democratização do acesso aos investimentos
Celular com logo do Pix sob bandeira do Brasil

Pix: Um catalisador para o futuro das finanças descentralizadas no Brasil? | Opinião

Para o autor, o Pix, combinado com os princípios das finanças descentralizadas e conceitos de dinheiro programável, poderia abrir caminho para uma nova era de inovação financeira