farao do bitcoin glaidson
Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como Faraó do Bitcoin (Foto: Reprodução)

Glaidson Acácio dos Santos, mais conhecido como “Faraó do Bitcoin” por liderar a pirâmide financeira GAS Consultoria, irá prestar depoimento nesta quarta-feira (12) na CPI das Pirâmides Financeiras, que investiga golpes aplicados com criptomoedas no Brasil.

Nesta terça (11), uma reunião extraordinária foi marcada para amanhã, a partir das 13h, na Câmara dos Deputados. O objetivo é que seja tomado o depoimento de Glaidson. Atualmente, o acusado está preso na Penitenciária Federal de Catanduvas, no Paraná. 

Publicidade

O Portal do Bitcoin confirmou que Glaidson prestará o depoimento por videoconferência direto do presídio e ele próprio responderá aos questionamentos dos deputados ao invés de ser representado por sua equipe jurídica. 

Glaidson terá o direito de não responder às perguntas dos parlamentares, mas se o fizer “estará perdendo a oportunidade de se declarar inocente, como ele sempre alegou”, segundo um deputado que participa da chefia da comissão.

A convocação da reunião não fornece mais detalhes sobre o encontro, mas aponta que o depoimento cumpre três requerimentos diferentes apresentados pelos deputados federais Aureo Ribeiro (Solidariedade/RJ) — que também é o presidente da CPI — Caio Vianna (PSD/RJ) e Luciano Vieira (PL-RJ).

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: ETF de Bitcoin da BlackRock agora é maior que seu ETF de ouro

ETF de Bitcoin da BlackRock agora é maior que seu ETF de ouro

Após uma semana de sucesso impulsionada pela reeleição de Donald Trump, o ETF de Bitcoin da BlackRock quebrou recorde atrás de recorde
Dois aviões riscam com fumaça para cima o B de bitcoin

Bitcoin pode atingir US$ 100 mil ainda hoje, dizem analistas

Analistas brasileiros ouvidos pelo Portal do Bitcoin refletem sobre o peso que esse momento terá na história das criptomoedas
moeda de bitcoin desfocada

Verde, uma das maiores gestoras do Brasil, começa a investir em Bitcoin

A Verde disse que construiu uma pequena posição em Bitcoin, sem especificar quanto, além de elevar sua aposta contra o yuan chinês
BTC bitcoin na frente de nota de dólar de 1 milhão

Por que o Bitcoin vai chegar a US$ 500 mil, segundo a Bitwise

Acha que chegou “tarde demais” para o Bitcoin? Não se preocupe, o ativo ainda tem um longo caminho a percorrer