Imagem da matéria: Explorador e nós da Solana Foundation ficam offline após bug afetar atualização
Foto: Shutterstock

Bugs inesperados continuam causando problemas no ecossistema da Solana em 2023. Desde a noite de sábado (7), está offline o explorador de blocos da blockchain e os nós de Chamada de Procedimento Remoto (RPC, na sigla em inglês) — nós que conectam aplicativos e carteiras cripto à rede principal — rodados pela Solana Foundation.

A confirmação que esses serviços estavam fora do ar veio na noite passada pelo perfil Solana Status no Twitter. Segundo eles, um bug encontrado na versão de teste 1.14 de uma atualização de software deu início aos problemas.

Publicidade

“O explorador da mainnet beta e Solana Foundation Public RPC endpoints estão atualmente offline, pois o software do nó RPC está sendo atualizado, seguindo um bug na versão de teste 1.14”, explicou a empresa, garantindo que o bug não impede a produção de blocos nem afeta outros aspectos da rede.

Apesar disso, a empresa revelou que o bug também atinge outros nós da rede que usam a versão de teste, recomendando que os usuários nessa situação retornem seus softwares para a versão 1.13.

Os nodes RPC são uma parte importante da estrutura de uma blockchain, pois permitem que aplicativos, como carteiras de criptomoedas, se conectem com a rede principal para transmitir informações dos usuários e fazer interações.

Embora esses nós da Solana Foundation estejam fora do ar, os RPCs privados fornecidos ao ecossistema da Solana por empresas como Triton, QuickNode e Alchemy permaneceram online e em operação, segundo o The Block.

  • Como será o mercado de criptomoedas em 2023? Clique aqui e descubra no relatório gratuito do time de Research do MB
Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Segregação Patrimonial e a Agenda Legislativa de Criptoativos no Congresso Nacional | Opinião

Segregação Patrimonial e a Agenda Legislativa de Criptoativos no Congresso Nacional | Opinião

O deputado Aureo Ribeiro comenta a importância da segregação patrimonial pelas empresas de criptomoedas que atuam no país; projeto de lei que trata do assunto pode ser votado nesta semana na Câmara
Logotipo do token Blur

BLUR dispara 30% após listagem na Binance e conclusão de airdrop

O token do mercado de NFT Blur acumula uma alta de 82% na semana em que estreia na Binance
Novo logotipo da exchange Huobi, HTX

HTX: Corretora e protocolo de Justin Sun sofrem ataque hacker de US$ 100 milhões

Justin Sun disse que cobrirá qualquer perda sofrida por seus usuários; é a quarta exploração seguida em projetos ligados ao empresário
Câmara dos deputados

Câmara pode votar esta semana PL que impõe segregação patrimonial para empresas de criptomoedas

Deve ser votado hoje um requerimento de urgência para o PL que cria regras para empresas cripto e trata da segregação patrimonial