Imagem da matéria: Explorador e nós da Solana Foundation ficam offline após bug afetar atualização
Foto: Shutterstock

Bugs inesperados continuam causando problemas no ecossistema da Solana em 2023. Desde a noite de sábado (7), está offline o explorador de blocos da blockchain e os nós de Chamada de Procedimento Remoto (RPC, na sigla em inglês) — nós que conectam aplicativos e carteiras cripto à rede principal — rodados pela Solana Foundation.

A confirmação que esses serviços estavam fora do ar veio na noite passada pelo perfil Solana Status no Twitter. Segundo eles, um bug encontrado na versão de teste 1.14 de uma atualização de software deu início aos problemas.

Publicidade

“O explorador da mainnet beta e Solana Foundation Public RPC endpoints estão atualmente offline, pois o software do nó RPC está sendo atualizado, seguindo um bug na versão de teste 1.14”, explicou a empresa, garantindo que o bug não impede a produção de blocos nem afeta outros aspectos da rede.

Apesar disso, a empresa revelou que o bug também atinge outros nós da rede que usam a versão de teste, recomendando que os usuários nessa situação retornem seus softwares para a versão 1.13.

Os nodes RPC são uma parte importante da estrutura de uma blockchain, pois permitem que aplicativos, como carteiras de criptomoedas, se conectem com a rede principal para transmitir informações dos usuários e fazer interações.

Embora esses nós da Solana Foundation estejam fora do ar, os RPCs privados fornecidos ao ecossistema da Solana por empresas como Triton, QuickNode e Alchemy permaneceram online e em operação, segundo o The Block.

  • Como será o mercado de criptomoedas em 2023? Clique aqui e descubra no relatório gratuito do time de Research do MB
VOCÊ PODE GOSTAR
moedas de Bitcoin, Solana e Ethereum emparelhadas - ao fundo gráfico de mercado

Solana será a próxima criptomoeda a ganhar um ETF? Especialistas respondem

Veja também se Dogecoin, Toncoin e outras criptomoedas poderão futuramente estrear no mercado financeiro tradicional como o Bitcoin e o Ethereum
Michaël van de Poppe em vídeo no Youtube

“É hora de investir em altcoins como Ethereum além do Bitcoin”, diz Michaël van de Poppe

Citando o Ethereum com uma das opções, o analista diz que o mercado de altcoins já passou por correção e que a tendência agora é de alta
Antônio Ais posa para foto ao lado de carro

Criador da Braiscompany, Antônio Neto Ais é solto na Argentina

O benefício de prisão domiciliar valerá até que o processo de extradição para Brasil seja resolvido
Imagem da matéria: Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Apesar de chamara cada vez mais atenção, muitas pessoas ainda não sabem o que é a tokenização de ativos e como ela funciona