Imagem da matéria: Exchange de criptomoedas DragonEx é hackeada
(Foto: Shutterstock)

A DragonEx, uma grande exchange de criptomoedas com sede em Singapura, informou que sua plataforma foi hackeda. Até o momento não se sabe a quantidade de fundos perdidos.

Em sua conta oficial do Telegram, a equipe DragonEx disse que a exchange foi invadida no dia 24 de março e alertou as autoridades na Estônia, Tailândia, Singapura e Hong Kong. A empresa disse estar trabalhando junto com entidades policiais na investigação.

Publicidade

Também no aviso, a equipe avisou que “todos os serviços da plataforma serão fechados e a situação exata referente a recuperação dos ativos será anunciada em uma semana. Para a perda causada aos nossos usuários, o DragonEx assumirá a responsabilidade, não importa o quê.”

Pedido de ajuda

Em uma publicação fixada no Telegram, a administradora Joanne Long, funcionária da empresa, atualizou o caso informando que após investigações, eles conseguiram identificar algumas carteiras (de diversas criptomoedas), que foram usadas para sacar os fundos. E finaliza pedindo ajuda às exchanges para, caso recebam fundos que tenham alguma ligação com esses endereços, que os congelem.

Felizmente, alguns dos fundos foram enviados para exchanges com KYC, como Bittrex e Huobi, com base na declaração de Long, que informou já ter entrado em contato os responsáveis para identificar os hackers e congelar os fundos.

Uma das maiores do mundo

A DragonEX é uma das maiores bolsas de criptomoedas do mundo atualmente. De acordo com o Coinmarketcap, nas últimas 24 horas, mais de US$ 187 milhões foram negociados na plataforma, que conta com mais de cem pares de negociação.

Publicidade

Além do Bitcoin, as criptomoedas de maior volume são a EOS e a NEO, que são muito populares no mercado asiático.


Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Youtuber rastreia carteira da Beefund para achar criador: “Ele é brasileiro”

Após análise das transferências entre endereços na blockchain, youtuber aponta qual é a carteira do dono da BeeFund
Vitalik Buterin participa do podcast em mandarim dAAAb

Criador do Ethereum faz criptomoeda disparar 350% após investimento

Vitalik Buterin comprou ANON, token nativo de um aplicativo que permite que usuários com pelo menos 20.000 tokens façam postagens anônimas no Farcaster
Imagem da matéria: Manhã Cripto: XRP supera Tether e se torna terceira maior criptomoeda

Manhã Cripto: XRP supera Tether e se torna terceira maior criptomoeda

O XRP subiu mais de 71% na semana, para US$ 2,47, e mais 367% nos últimos 30 dias, impulsionado pela mudança dos ventos políticos
Modelo de casa com uma moeda de bitcoin

Criptomoedas estão permitindo que pessoas comprem casas, diz governo dos EUA

Pesquisa do Departamento do Tesouro aponta que vendas de criptomoedas ajudaram população de baixa renda a acessar hipotecas